A Polícia Militar (PM) de Ortigueira apreendeu mais de 100 aves que estavam com caçadores na noite de segunda-feira (19). O Cacique da Aldeia Indígena Queimadas fez uma denúncia informado o crime ambiental.
Conforme a PM, o cacique repassou que estava com mais alguns indígenas, fazendo a vigia da aldeia, quando, em uma estrada rural secundária, sentido Serra Pelada, eles encontraram dois carro e dois homens.
Ainda segundo a PM, os suspeitos fugiram correndo. Em um dos carro foi encontrado no porta malas cinco caixas de madeira com 12 compartimento cada e com diversas aves, além de seis embalagens de leite, que abrigavam aves em seu interior.
O outro veículo, era um Nissan/March preto. Em cima do banco traseiro estavam duas caixas de madeira, com 12 compartimentos, também contendo diversas aves e mais 10 embalagens de leite com pássaros no interior. Um celular também foi apreendido.
Tudo foi levado para a delegacia de polícia civil de Ortigueira, totalizando, aproximadamente, 100 aves de diversas espécies.
O caso segue sendo investigado.
Deixe seu comentário sobre: "Cacique denuncia e aves que estavam com caçadores são apreendidas em Ortigueira"