Uma situação cruel deixou moradores de uma cidade do noroeste do Paraná revoltados. Isso porque uma cachorra de porte grande teve as patas amarradas e foi queimada viva na noite da última quinta-feira (21). O caso ocorreu no Parque Industrial de Umuarama e é investigado pelas autoridades.
De acordo com as informações do site "O Bem Dito", o corpo do animal foi encontrado totalmente carbonizado próximo a uma pilha de móveis e restos de materiais de construção.
A cachorra foi encontrada por uma moradora que sempre passa pelo local para passear com seus pets. A mulher se assustou com o ocorrido. “Eu posso estar enganada, mas acho que mataram esse bichinho vivo. Só tocaram fogo no animal, sabendo que tem lixo aqui na frente, e esse sofá”.
- LEIA MAIS: Homem é preso em flagrante por matar cachorro a pauladas
Após tomar conhecimento da situação, uma equipe da Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau) foi ao local para tentar localizar a pessoa responsável pela atrocidade, mas ninguém quis se manifestar. A voluntária levantou que realmente o animal, provavelmente da raça pitbull, foi queimada com vida, em ato de extrema crueldade.
Bastante sensibilidade, a presidente da Saau, Ana Polaquini, disse que crimes como este não podem ficar impunes. “Cada dia que passa estamos nos deparando com situações cada vez piores de crueldade com os animais. A gente não tem paz. É uma dor ainda maior que a outra. Onde vamos parar com isso? Como a gente vai ser feliz num mundo assim”, desabafou.
Com informações dos sites CGN e O Bem Dito.
Deixe seu comentário sobre: "Cachorra tem patas amarradas e é queimada viva no Paraná"