MAIS LIDAS
VER TODOS

USO EMERGENCIAL

Butantan cancela acordo de fornecimento de vacinas com prefeituras

O Instituto Butantan informou neste domingo (17) e deve formalizar nesta segunda-feira (18), que todos os acordos para venda da vacina CoronaVac com prefeituras serão cancelados. De acordo com o presidente do instituto, Dimas Covas, todas as doses da v

Da Redação

·
Butantan cancela acordo de fornecimento de vacinas com prefeituras
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2021, 16:36:36 Editado em 17.01.2021, 16:37:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Instituto Butantan informou neste domingo (17) e deve formalizar nesta segunda-feira (18), que todos os acordos para venda da vacina CoronaVac com prefeituras serão cancelados. De acordo com o presidente do instituto, Dimas Covas, todas as doses da vacina serão entregues ao Ministério da Saúde, já que a ANVISA aprovou o uso emergencial do imunizante.

continua após publicidade

No Paraná, Curitiba e Ponta Grossa tinham acordo para compra das vacinas. Em todo o País, 184 municípios procuraram diretamente a direção do Instituto Butantan para pedir a CoronaVac. Assim que o acordo for fechado com o Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) assume a distribuição da vacina.

“O Instituto Butantan esclarece que todos os contratos firmados com o Ministério da Saúde possuem cláusula de exclusividade. Não há nenhuma novidade em relação a essa questão. A partir do momento em que o Butantan fornece as doses ao órgão federal, cabe ao Programa Nacional de Imunizações distribuí-las aos estados, conforme os quantitativos solicitados pelas Secretarias de Saúde, inclusive a de São Paulo”, diz nota do instituto.

continua após publicidade

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o prefeito de São Paulo João Doria Jr tinham confirmado a compra de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, desenvolvida em parceria pela farmacêutica chinesa SinoVac, no dia 16 de dezembro. Em um vídeo postado por Doria em seu perfil no Twitter, Doria aparecia conversando com Greca. “Quero agradecer que tenha se disponibilizado a conversar conosco”, disse Greca.

“Você foi um dos primeiros a fazer a opção pela vacina do Butantan. Nossos heróis estão salvando vidas e protegendo as pessoas”, respondeu Doria. Greca replicou. “Agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo. O grande esforço de São Paulo se desdobre também Fiocruz, do Rio de Janeiro, e de todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população do brasil a imunização”, afirmou o prefeito de Curitiba.

O plano era distribuir a CoronaVac para os profissionais de saúde do município. O ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel também tinha alinhavado acordo com o Buntantan e pretendia distribuir as doses para os profissionais de saúde.

Com informações Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Butantan cancela acordo de fornecimento de vacinas com prefeituras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!