MAIS LIDAS
VER TODOS

Hospital São Vicente

BRDE repassa recursos para compra de equipamento de oncologia

O recurso é destinado à compra de um equipamento denominado Ressonância Nuclear Magnética 1.5 T, que gera imagens de alta precisão

Da Redação

·
O repasse ocorre dentro do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), por meio de incentivos fiscais
Icone Camera Foto por AEN
O repasse ocorre dentro do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), por meio de incentivos fiscais
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.01.2024, 20:26:11 Editado em 29.01.2024, 20:27:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) formalizou nesta segunda-feira (29) o repasse de R$ 100 mil ao Hospital São Vicente Curitiba. O recurso é destinado à compra de um equipamento denominado Ressonância Nuclear Magnética 1.5 T, que gera imagens de alta precisão que permitem o diagnóstico precoce de câncer. O repasse ocorre dentro do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), por meio de incentivos fiscais.

continua após publicidade

Além do repasse, também foi formalizada a entrega de um certificado da parceria pelos diretores do banco Wilson Bley Lipski (financeiro) e João Biral Junior (administrativo) ao presidente do hospital, Charles London, e à diretora administrativa, Márcia Beatriz Schneider.

O presidente do hospital destacou que o aparelho vai melhorar o tratamento em termos de diagnóstico para pacientes da área de oncologia. Ele permite o diagnóstico precoce e o acompanhamento ao tratamento das especialidades oncológicas aos pacientes do SUS – 70% do público.

continua após publicidade

Segundo o médico, ainda não foram captados todos os recursos do projeto, mas as perspectivas são muito boas. “A expectativa é que até março possamos captar o restante do recurso e até o fim do ano disponibilizar esse aparelho para a população”, afirmou London.

O São Vicente de Paula Curitiba é um hospital geral, com ênfase em alta complexidade. Ele atende diversas especialidades cirúrgicas e clínicas. São 131 leitos, sendo 24 de UTI, com área total de cerca de 10 mil metros quadrados, destinados também a atendimentos ambulatoriais e internação.

“O apoio com incentivos fiscais é uma forma de devolver à sociedade projetos de relevância e bem-estar social”, destacou Bley. “A cada ano estamos aperfeiçoando o edital para incluir mais projetos nas áreas da cultura, esporte, idosos e crianças e adolescentes”.

continua após publicidade

“Esse é o propósito do BRDE, manter parcerias e apoios onde a sociedade seja contemplada em suas prioridades”, complementou João Biral Junior.

PRESENÇAS – Também acompanharam o evento, pelo hospital São Vicente Curitiba, Sílvia Mara Ribeiro, gestora do Setor de Captação de Recursos, e Viviane Maria de Souza Pinto, assistente de Captação de Recursos; e o assessor de diretoria do BRDE, Antonio Aldemir Toledo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "BRDE repassa recursos para compra de equipamento de oncologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!