MAIS LIDAS
VER TODOS

Seleção pública

BRDE abre edital para projetos de incentivo à cultura

Seleção pública acontece a partir do repasse de recursos advindos da renúncia fiscal pelo município de Curitiba

Da Redação

·
Vista aérea do Palacete dos Leões, mantido pelo BRDE
Icone Camera Foto por AEN/Guilherme Pupo
Vista aérea do Palacete dos Leões, mantido pelo BRDE
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2023, 13:45:11 Editado em 27.12.2023, 13:45:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Projetos culturais que se enquadram no Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC) – Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, podem se inscrever no edital aberto nessa terça-feira (26), realizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Nota Paraná distribuiu prêmios de R$ 10 mil a moradores de 67 cidades

A seleção pública acontece a partir do repasse de recursos advindos da renúncia fiscal pelo município de Curitiba, de percentuais sobre a arrecadação de do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Sobre Serviços (ISS), conforme disposto na Lei Municipal Complementar de Curitiba no 57/2005 e alterações; e Decreto Municipal no 1549/2006. Todo o processo será analisado por uma comissão do BRDE.

continua após publicidade

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico incentivo.cwb@brde.com.br , que também é o canal para tirar dúvidas sobre o processo. O edital está disponível no link Edital Incentivo à Cultura Município de Curitiba - BRDE Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, e o prazo para a inscrição de projetos se encerra em 14 de janeiro.

“Desde 2020, o BRDE passou a ser um dos incentivadores do mecanismo de fomento da Fundação Cultural de Curitiba, ampliando assim a sua participação no quadro geral da economia da cultura com impacto direto na cadeia produtiva local.”, comenta Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões.

CRITÉRIOS - Para análise da banca composta por três pessoas do BRDE, os projetos precisam ter qualidade do conteúdo, conhecimento ou experiência do proponente e dos seus participantes, caracterizados através de currículo; adequação do orçamento ao projeto proposto; aderência aos eixos de atuação do BRDE na área cultural, ressonância na comunidade/impacto social, com pontuação que varia de 0 (zero) a três pontos.

continua após publicidade

Do ponto de vista legal, as propostas necessitam estar de acordo com as seguintes regras: a) certidão de enquadramento emitida pelo Poder Executivo Municipal; b) Projeto Final aprovado pelo Poder Executivo Municipal; c) Formulário eletrônico preenchido conforme Modelo constante no Anexo I; d) Certidões comprobatórias das regularidades tributárias e previdenciária federal, estadual e municipal e para com o FGTS. Ainda são exigidos para o processo, que os arquivos anexos sejam em formato PDF e não deverão ultrapassar a cota total do envio de 20MB.

Todos os documentos obrigatórios deverão ser anexados em um único e-mail com o assunto: Edital 2024/ISS Curitiba.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "BRDE abre edital para projetos de incentivo à cultura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!