A BR-277, no trecho entre Curitiba e Paranaguá, no Litoral do Paraná, que já é duplicada, deverá ser “triplicada” nos próximos sete anos. A afirmação é da concessionária EPR Litoral, responsável pelo trecho. O compromisso foi reafirmado durante encontro dos diretores da concessionária com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, nesta terça-feira (26).
- LEIA MAIS: Verão atraiu R$ 115 milhões em investimentos no Litoral do Paraná
Conforme a concessionária, a terceira pista será ao longo de 138 Km de extensão, de Curitiba até após a descida da serra. Além disso, o contrato de concessão ainda obriga a EPR a realizar mais 350 Km de duplicações, 73 Km de vias marginais, 72 Km de ciclovias, 122 viadutos, além dos serviços de atendimento médico e mecânico aos usuários e pontos de parada de descanso para caminhoneiros.
“A duplicação será na PR-151 no trecho entre Piraí do Sul e Sengés, passando pela rodovia 092 de Arapoti a Santo Antônio da Platina; depois segue pela PR-153, de Santo Antônio da Platina até Ourinhos, e pela PR-369, até Cornélio Procópio”, explicou então o diretor executivo da EPR, Roberto Longman.
Por fim, o prazo de concessão é de 30 anos, com investimentos em obras e melhorias estimados em R$ 10,8 bilhões.
Assim, a concessionária conta com quatro concessões que representam mais de 2,1 mil quilômetros de rodovias, sendo: o lote 2 do Programa de Concessões do Paraná e três concessões junto ao Governo de Minas Gerais.
As informações são do RICmais
Deixe seu comentário sobre: "BR-277 será “triplicada” entre Curitiba e Litoral, diz concessionária"