MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Bombeiros promovem certificação estadual de cães de busca e resgate

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros do Paraná realiza nesta semana a Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate. O evento, que começou segunda e segue até esta sexta-feira (20), tem por objetivo chancelar animais para

Da Redação

·
Bombeiros promovem certificação estadual de cães de busca e resgate
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2020, 17:40:55 Editado em 19.11.2020, 17:41:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros do Paraná realiza nesta semana a Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate. O evento, que começou segunda e segue até esta sexta-feira (20), tem por objetivo chancelar animais para que possam atuar em ocorrências e também fazer nova avaliação em cães já certificados.

continua após publicidade

Participam 14 binômios (cão mais condutor) e as provas acontecem na sede do GOST e em diversos outros locais que simulam áreas onde acontecem busca e resgate. O tenente Luis Gustavo Pimenta, do Corpo de Bombeiros do Paraná, membro do Comitê Nacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, explica que a certificação se dá nas modalidades de estruturas colapsadas e em ocorrências de vítimas perdidas em matas.

Durante as provas os árbitros avaliam o autocontrole do cão, obediência a comandos, independência no trabalho e se o cão está apto a trabalhar em ocorrências reais dentro do nível de cada certificação.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (19) foram realizadas provas de obediência e destreza, em que os cães passam por vários aparelhos e são testados em vários quesitos como, autocontrole, temperamento, socialização com outros cães e pessoas, obediência e execução de comandos entre outros. Nesta sexta-feira (20) acontecem as provas de busca rural, na técnica de odor específico, onde o cão busca pelo cheiro da pessoa desaparecida.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros promovem certificação estadual de cães de busca e resgate"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!