Bombeiros promovem certificação estadual de cães de busca e resgate - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    PARANÁ

    Bombeiros promovem certificação estadual de cães de busca e resgate

    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.11.2020, 17:40:55 Editado em 19.11.2020, 17:41:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros do Paraná realiza nesta semana a Certificação Estadual de Cães de Busca e Resgate. O evento, que começou segunda e segue até esta sexta-feira (20), tem por objetivo chancelar animais para que possam atuar em ocorrências e também fazer nova avaliação em cães já certificados.

    Participam 14 binômios (cão mais condutor) e as provas acontecem na sede do GOST e em diversos outros locais que simulam áreas onde acontecem busca e resgate. O tenente Luis Gustavo Pimenta, do Corpo de Bombeiros do Paraná, membro do Comitê Nacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, explica que a certificação se dá nas modalidades de estruturas colapsadas e em ocorrências de vítimas perdidas em matas.

    Durante as provas os árbitros avaliam o autocontrole do cão, obediência a comandos, independência no trabalho e se o cão está apto a trabalhar em ocorrências reais dentro do nível de cada certificação.

    Nesta quinta-feira (19) foram realizadas provas de obediência e destreza, em que os cães passam por vários aparelhos e são testados em vários quesitos como, autocontrole, temperamento, socialização com outros cães e pessoas, obediência e execução de comandos entre outros. Nesta sexta-feira (20) acontecem as provas de busca rural, na técnica de odor específico, onde o cão busca pelo cheiro da pessoa desaparecida.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros promovem certificação estadual de cães de busca e resgate"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.