MAIS LIDAS
VER TODOS

Entrevista

Bolsonaro: Pedágio deve ficar até 40% mais barato no PR

Além disso, o presidente disse que foi zerado o pedágio de motos no Paraná

Da Redação

·
Bolsonaro: Pedágio deve ficar até 40% mais barato no PR
Icone Camera Foto por PMPG
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2021, 08:58:56 Editado em 08.11.2021, 08:59:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na semana passada, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve no Paraná para anunciar projetos. Durante sua visita, o chefe do Executivo concedeu uma entrevista ao jornal Ric Mais e falou sobre a concessão de rodovias do Estado.

continua após publicidade

Bolsonaro destacou que com este projeto, os valores dos pedágios devem diminuir. “O Paraná é um dos estados que tem o pedágio mais alto do Brasil. Não é culpa do governador não, vem de lá de trás. E o pedágio de moto também fiquei sabendo que custa em torno de R$ 9. Então eu acertei com o Tarcísio, porque o que repercute na arrecadação final, as motos está em torno de 0,2%, muito pouco. Então, zeramos os pedágios de motos aqui no estado do Paraná e reduzimos em torno de 40% o valor do pedágio”, alega.

O chefe do Executivo também falou sobre o Ministério da Infraestrutura, que é comandado pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas. De acordo com Bolsonaro, a pasta está executando um ótimo trabalho, como, por exemplo, a expansão do modal ferroviário no Brasil.

continua após publicidade

“No início do governo, nós assinamos um contrato com a empresa Rumo, de modo que no começo do ano que vem, será concluída a ferrovia Norte/Sul, que nasce lá no Maranhão, passa por Tocantins, Goiás e vai até o Porto de Santos, em torno de 4 mil Km. Faltava 1500, está sendo concluído também. Além de outras que eu chamo de costela, que é, por exemplo, a ferrovia de integração centro-oeste, transnordestina e a malha paulista também, que estava há muito tempo parada por questões burocráticas dentro do TCU. Isso vai nos ajudar muito porque nós temos problema de refino de petróleo no Brasil, vai diminuir o consumo diesel, que é muito importante não só para questão do meio ambiente como para baratear cargas”, completa.

Com informações; Ric Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro: Pedágio deve ficar até 40% mais barato no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!