Paraná

Bolsonaristas organizam manifestação para esta quinta-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaristas organizam manifestação para esta quinta-feira
fonte: Franklin de Freitas
Bolsonaristas organizam manifestação para esta quinta-feira

Aliados do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), estão organizando uma manifestação para esta quinta-feira (1), em Curitiba, no dia em que o golpe de 1964 completa 57 anos.

continua após publicidade

O protesto aconteceu no momento de uma crise militar, em que quatro ministros da área são substituídos pelo presidente. Nesta segunda-feira, o ministro da Defesa, general Fernando de Azevedo e Silva foi demitido. Já nesta terça, os ministros do Exército, Edson Pujol; da Marinha, Ilques Barbosa; e da Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez entregaram os cargos em protesto contra a demissão e em solidariedade a Azevedo e Silva.

A manifestação está sendo organizada pelas redes sociais. Em uma das convocações, organizadores dizem que irão pedir a “intervenção militar com Bolsonaro no poder”. O evento está marcado para ocorrer em frente ao 20° Batalhão de Blindados do Exército da capital. Manifestações semelhantes estão programadas para outras cidades do País.

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura de Curitiba, em razão da bandeira vermelha, manifestações dessa natureza não estão permitidas na capital paranaense. Além disso, o juiz Rodrigo Yabagata Endo, do Tribunal de Justiça do Paranádeferiu, no último dia 14, um mandado de segurança proibindo manifestações em vias públicas de Curitiba. Diante disso, a realização de aglomeração de pessoas em locais públicos pode acarretar multa diária de até R$ 100 mil aos organizadores, sendo que cada participante identificado poderá ser multado em mais R$ 1 mil.

Com informações do Bem Paraná.