MAIS LIDAS
VER TODOS

PRISÃO DOMICILIAR

Bolsonarista que matou tesoureiro do PT sai da penitenciária

O ex-policial penal Jorge Guaranho estava preso no Complexo Médico Penal de Pinhais desde agosto de 2022, ano em que o crime aconteceu

Da Redação

·
Tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, e Jorge Guaranho
Icone Camera Foto por reprodução
Tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, e Jorge Guaranho
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2024, 16:55:18 Editado em 14.09.2024, 17:03:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, foi liberado da penitenciária na sexta-feira (13), segundo reportagem do G1.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Bolsonarista que matou tesoureiro do PT, vai a júri popular

Guaranho estava preso no Complexo Médico Penal de Pinhais desde agosto de 2022 e, na quinta-feira (12), a Justiça autorizou prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio que resultou em perigo comum, e aguarda julgamento, previsto para fevereiro de 2025.

continua após publicidade

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná acatou um pedido da defesa do réu, que responde por homicídio duplamente qualificado e aguarda julgamento.

No entendimento dos desembargadores, o Complexo Médico Penal de Pinhais não possui a estrutura necessária para oferecer a assistência necessária a Guaranho.

O alvará de soltura foi expedido na tarde de sexta-feira (13). Entre as medidas cautelares, estão proibição de se ausentar do domicílio, exceto para tratamento médico, e proibição de sair de Curitiba, onde vai ocorrer o julgamento. Saiba mais sobre o julgamento abaixo.

O CRIME

Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos, Na noite de 9 de julho de 2022, em uma festa com o tema PT, quando foi baleado pelo ex-policial – na época apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato. Assista acima.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonarista que matou tesoureiro do PT sai da penitenciária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!