MAIS LIDAS
VER TODOS

Febre Amarela

Boletim confirma mais uma região com mortes de macacos

A Secretaria de Estado da Saúde anuncia nesta quarta-feira (10) nove novos casos de mortes de macacos contaminados pelo vírus da febre amarela. Os dados estão no boletim epidemiológico quinzenal da febre amarela no Paraná. Os macacos não são transmissores

Da Redação

·
Boletim confirma mais uma região com mortes de macacos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2020, 12:12:49 Editado em 10.06.2020, 12:12:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde anuncia nesta quarta-feira (10) nove novos casos de mortes de macacos contaminados pelo vírus da febre amarela. Os dados estão no boletim epidemiológico quinzenal da febre amarela no Paraná. Os macacos não são transmissores da doença.

continua após publicidade

As epizootias foram registradas em municípios que fazem parte das Regionais de Saúde de União da Vitória e de Pato Branco. O município de Porto Vitória confirmou 4 mortes; União da Vitória, 2; Cruz Machado, 1; Bituruna,1 e Mangueirinha, 1.

Pela primeira vez a circulação viral foi registrada na região de Pato Branco, na cidade de Mangueirinha.

continua após publicidade

O boletim traz dados do início de julho de 2019 até 5 de junho de 2020 e contabiliza nesses meses 298 mortes confirmadas de macacos contaminados pela febre amarela.

“Estamos próximos do final do período sazonal e o gráfico sobre as notificações de casos de macacos contaminados pela doença apresenta sinais de redução da curva”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A Secretaria orienta os municípios para que realizem a vacinação com o objetivo atingir o público-alvo utilizando estratégias de busca ativa pelas pessoas que ainda não foram imunizadas.

continua após publicidade

Desde o ano de 2018 todos os municípios do Estado passaram a ser área de recomendação vacinal contra a febre amarela diante da circulação viral.

“E, mesmo sem a confirmação de casos humanos no período, a recomendação da Secretaria é ainda para que a população busque a vacina contra a febre amarela, na faixa etária entre 9 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias de idade”, ressalta o secretário.

De janeiro a abril deste ano foram vacinadas 29.777 crianças menores de 1 ano. Isso representa 56,65% de cobertura acumulada nestes meses. Para esta avaliação, o Ministério da Saúde considera apenas as doses aplicadas em menores de um ano.

“Lembramos ainda que o Programa Nacional de Imunizações passa por transição no sistema de informações para registro de doses aplicadas e que este fato pode comprometer os dados neste momento”, explica Vera Rita Maia, chefe da Divisão do Programa de Imunização da Secretaria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Boletim confirma mais uma região com mortes de macacos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!