MAIS LIDAS
VER TODOS

CARTA

Bispos pedem transparência na nova concessão dos pedágio

Os bispos do Paraná, reunidos em assembleia virtual nesta terça-feira (16), divulgaram uma carta de total apoio ao documento publicado pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) – Regional Sul 2, na semana passada, sobre a nova concessão dos pedág

Da Redação

·
Bispos pedem transparência na nova concessão dos pedágio
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2021, 20:56:45 Editado em 17.03.2021, 21:02:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os bispos do Paraná, reunidos em assembleia virtual nesta terça-feira (16), divulgaram uma carta de total apoio ao documento publicado pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) – Regional Sul 2, na semana passada, sobre a nova concessão dos pedágios no Paraná. O documento intitulado "Pedágio nas Rodovias do Paraná: preço justo e transparência na garantia do direito de ir e vir" foi repercutido, nesta quarta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná, pelo deputado estadual Evandro Araújo (PSC), vice coordenador da Frente Parlamentar Sobre os Pedágios.

continua após publicidade

O documento traz cinco pontos considerados essenciais pelos bispos e fieis da Igreja Católica para o novo modelo de concessão: licitação pela tarifa mais baixa; mais investimentos para modernização das rodovias; mais segurança e conforto para os usuários; transparência e acesso facilitado aos dados e respeito aos novos conceitos de sustentabilidade.

Além dos pontos essenciais, o documento lista 23 itens e reivindicações específicas feitas pelos leigos e apoiadas pelos bispos. Entre os quais: que a licitação seja pelo menor preço por quilômetro, sem outorga ou qualquer outra estratégia equivalente; a reparação justa às vítimas e famílias nos casos de acidentes ocorridos por falta de obras nos contratos atuais; a garantia mínima de competidores na licitação, sem limitação de descontos, entre outros pontos. Conheça todos os 23 itens no link abaixo.

continua após publicidade

"É uma posição importantíssima, manifestada pela sociedade, por meio dos fieis da Igreja Católica. Os bispos, mais uma vez, se posicionam sobre um tema que afeta diretamente a sociedade, assim como é a pandemia, trazendo recomendações e sugestões claras e objetivas que vão ao encontro do que deseja o povo paranaense. Vamos acolher essas recomendações na Frente e encaminhar os documentos ao governo federal e à ANTT para essa posição ser oficializada nos debates", afirmou Araújo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bispos pedem transparência na nova concessão dos pedágio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!