Mais lidas

    Paraná

    PARANÁ

    Beto Preto visita região Norte e anuncia novos investimentos na saúde

    Beto Preto visita região Norte e anuncia novos investimentos na saúde
    Foto por DIVULGAÇÃO
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.08.2020, 14:49:41 Editado em 08.08.2020, 19:24:52
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Londrina neste sábado (8) para apresentar um panorama da Covid-19 no Paraná e anunciar a liberação de novos investimentos na região. Além da autorização para a construção do prédio do Samu de Londrina, o Governo vai liberar recursos para o Hospital da Criança de Maringá e para a ampliação da estrutura no Hospital da Providência de Apucarana

    “O governador Ratinho Júnior deverá cumprir agenda na região, anunciando e autorizando investimentos para ampliar os serviços para os paranaenses. Este é o compromisso da regionalização da saúde, que estamos colocando em funcionamento”, disse o secretário.

    Sobre o cenário da pandemia, ele destacou o resultado da quarentena restritiva de 14 dias nas oito regiões de saúde e que ajudou na desaceleração de casos de coronavírus.

    “O que pudemos notar é que embora a adesão não tenha sido como nós esperávamos, percebemos pela evolução que conseguimos segurar a velocidade dos casos. Mas o vírus ainda está circulando e temos que continuar com os cuidados”.

    A ampliação da estrutura hospitalar nestes 5 meses da pandemia também foi lembrada pelo secretário. “Criamos praticamente uma nova rede, chegando a quase 1.100 leitos de UTI, sendo que tivemos em 30 anos de SUS, aproximadamente 1.300 leitos habilitados e funcionando no Paraná. É um esforço muito grande da gestão, sob liderança do governador Ratinho Júnior”.

    Beto Preto afirmou ainda importância de manutenção do isolamento domiciliar e do distanciamento social, que hoje no Paraná está perto de 33%. “Entendemos que as pessoas estão cansadas, mas ainda não temos outro remédio, senão a continuidade das recomendações, como o isolamento domiciliar, a utilização de álcool, a lavagem das mãos”.

    Sobre as aulas presenciais no Estado, embora um comitê formado por diversos órgão do Governo esteja discutindo metodologias para o retorno, na há nenhuma previsão de retomada “Quem vai nos dizer quando poderemos voltar é o cenário epidemiológico. Hoje não temos como retornar com as aulas presenciais”, avaliou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto visita região Norte e anuncia novos investimentos na saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.