O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, prevê um agravamento da pandemia durante os meses mais frios. Ele alerta que é preciso apoio da população para evitar mais mortes. Os números mostram que o sistema de Saúde já opera com falta de leitos.
O Secretário da Saúde Beto Preto, em entrevista ao programa Em Pauta da Rede Aerp de Notícias, avaliou que a circulação do coronavírus está alta no Paraná. Segundo ele, a taxa de resultados positivos nas testagens chegou à faixa de 40%, sendo que o parâmetro para se considerar que a disseminação é forte é entre 5 a 15%. A taxa oficial de ocupação de leitos de UTI é de 96%, mas 720 pessoas esperam por leitos em todo o estado e o secretário explica que a situação real é que todo o sistema está ocupado.
Com a diminuição das temperaturas, o secretário prevê uma piora da situação epidemiológica do estado.
Segundo o boletim da secretaria, o isolamento social só ultrapassa os 50% aos domingos, tendo se mantido em 46% durante a semana. Beto Preto lembra que não é hora para viajar ou se reunir e faz um apelo à população.
Os dados acumulados do monitoramento da doença mostram que o Estado soma 1.092.812 casos e 26.480 óbitos. 2.902 pacientes confirmados estão internados e outros 3.046 pacientes internados aguardam resultados de exames. O secretário lembra que estes números representam vidas.
Com informações AERP.
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto prevê agravamento da pandemia com o frio"