Mais lidas

    Paraná

    Aglomeração

    Beto Preto pede que famílias não viajem na Semana Santa

    Beto Preto pede que famílias não viajem na Semana Santa
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.03.2021, 09:08:33 Editado em 26.03.2021, 09:16:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nos próximos dias começará a Semana Santa e por conta disso haverá um feriado prolongado. E diante do caos instaurado pela pandemia, o secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, fez um pedido a população para que evitem aglomerações no feriado. 

    “Reiteramos que não adianta adotar as medidas de contenção e chegar no feriado com toda aquela movimentação de viagens, visitas aos parentes, um final de semana na praia. Isso tudo ajuda a ampliar a velocidade de contágio”, argumentou.

    “Nosso Rt (taxa de transissão) baixou um pouco, mas os testes mostram que o coronavírus circula muito facilmente, de maneira comunitária, em todo o Estado, principalmente em Curitiba, na Região Metropolitana e na região Oeste. Por isso, quem pode precisa ficar em casa para não fazer o vírus circular”, relata.

    Segundo o secretário, aproximadamente 40% dos testes de Covid-19, feitos no Estado, têm resultado positivo e o fato causa preocupação nas autoridades, pois isto significa que o contágio ainda está alto. 

    Beto Preto fez o pedido após analisar o que ocorreu na passagem do Carnaval. Depois da data, o número de infectados aumentou no Paraná. Além disto, o índice de casos graves entre fevereiro e março cresceram também.

    Com informações; Bem Paraná.

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto pede que famílias não viajem na Semana Santa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.