MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Beto Preto inaugura novos leitos no HU em Londrina

O Secretário de Saúde  do Paraná, Beto Preto participou nesta segunda-feira (20) em Londrina, da  inauguração de parte dos leitos do Hospital de Retaguarda no Hospital Universitário. A unidade, que vai abrigar a Maternidade, por enquanto, vai receber paci

Da Redação

·
Beto Preto inaugura novos leitos no HU em Londrina
Icone Camera Foto por Tarobá News
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2020, 12:16:15 Editado em 20.07.2020, 12:16:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto participou nesta segunda-feira (20) em Londrina, da inauguração de parte dos leitos do Hospital de Retaguarda no Hospital Universitário. A unidade, que vai abrigar a Maternidade, por enquanto, vai receber pacientes com os mais diferentes estágios de tratamento de Covid-19.

continua após publicidade

Dos 120 leitos prometidos, nesta segunda-feira (20), foram abertos e serão colocados em funcionamentos 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, 20 UTI geral e outros 25 leitos para pacientes moderados. A abertura progressiva dos leitos depende da admissão dos 190 servidores classificados no PSS (Processo Seletivo Simplificado).

A expectativa é que até o fim do mês, todos os 120 estejam ativados.

continua após publicidade

Segundo o secretário Beto Preto, o Estado está monitorando aumento de casos na região de Londrina e também em outras regiões como Maringá e Curitiba. Ele não descartou uma nova quarentena e com isso o possível fechamento do comércio por mais 14 dias, caso seja necessário. “Isso pode acontecer ainda que governo municipal não queira”.

Beto Preto disse que aumento de leitos não pode ser álibi para a falta de medidas de segurança e saúde e as pessoas não se cuidarem diante do aumento de casos da Covid-19.

Com informações, Tarobá News

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto inaugura novos leitos no HU em Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!