Paraná

Beto Preto inaugura novos leitos no HU em Londrina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Beto Preto inaugura novos leitos no HU em Londrina
fonte: Tarobá News
Beto Preto inaugura novos leitos no HU em Londrina

O Secretário de Saúde  do Paraná, Beto Preto participou nesta segunda-feira (20) em Londrina, da  inauguração de parte dos leitos do Hospital de Retaguarda no Hospital Universitário. A unidade, que vai abrigar a Maternidade, por enquanto, vai receber pacientes com os mais diferentes estágios de tratamento de Covid-19. 

continua após publicidade

Dos 120 leitos prometidos, nesta segunda-feira (20), foram abertos e serão colocados em funcionamentos 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica, 20 UTI geral e outros 25 leitos para pacientes moderados. A abertura progressiva dos leitos depende da admissão dos 190 servidores classificados no PSS (Processo Seletivo Simplificado).

A expectativa é que até o fim do mês, todos os 120 estejam ativados.

continua após publicidade

Segundo o secretário Beto Preto, o Estado está monitorando aumento de casos na região de Londrina e também em outras regiões como Maringá e Curitiba. Ele não descartou uma nova quarentena e com isso o possível fechamento do comércio por mais 14 dias, caso seja necessário. “Isso pode acontecer ainda que governo municipal não queira”.

Beto Preto disse que aumento de leitos não pode ser álibi para a falta de medidas de segurança e saúde e as pessoas não se cuidarem diante do aumento de casos da Covid-19.

Com informações, Tarobá News

Tags relacionadas: #Beto Preto #leitos #Londrina