MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAS COVID-19

Beto Preto garante: "Não saíram vacinas vencidas da Sesa"

Reportagem divulgada pela Folha de São Paulo afirma que vacinas vencidas foram aplicadas em todo Brasil.

Da Redação

·
Beto Preto garante: "Não saíram vacinas vencidas da Sesa"
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2021, 18:41:47 Editado em 02.07.2021, 18:41:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (02), o secretário estadual de Saúde do Paraná Beto Preto, garantiu que nenhuma vacina vencida saiu da Sesa em direção aos municípios. Ele reiterou que há um controle rigoroso na secretaria sobre os imunizantes e que todos os lotes são checados antes do envio aos municípios. Contudo, todas as informações serão analisadas com rigor.

continua após publicidade

“Vamos analisar se realmente estas doses estavam fora do prazo de validade, até amanhã devemos ter informações mais robustas para poder analisar esta situação com cautela e quero aproveitar para tranquilizar todos os paranaenses que possam ter tomado essas doses, que nós vamos tomar as medidas necessárias com muito respeito e reponsabilidade”, garantiu Beto Preto.

Assista:

continua após publicidade

tnonline

Entenda

continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta sexta-feira, uma nota à impressa sobre a reportagem divulgada pela Folha de São Paulo, informando que vacinas vencidas foram aplicadas em todo Brasil, inclusive no Paraná. Segundo os dados do Ministério da Saúde, em Apucarana teriam sido 4 ampolas, Arapongas 77, São Pedro do Ivaí 20, e depois aparecem os municípios de Borrazópolis, Rio Bom, Faxinal, Novo Itacolomi e Bom Sucesso, com uma ampola de vencida em cada.

De acordo com a reportagem publicada, a cidade que mais teria usado vacinas vencidas seria Maringá, porém, o secretário de saúde do município através de uma nota, afirmou que a cidade não aplicou doses vencidas e que aconteceu um erro no sistema do SUS.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana assegurou, através de nota, que não foi aplicada nenhuma dose de vacina vencida no município.

continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas divulgou umanota informando que foram identificadas as vacinas aplicadas do lote referido, e que, após a identificação, já foram mapeadas todas as pessoas que tomaram vacinas deste lote. Todas haviam recebido a vacina dentro do prazo de validade.

A Sesa ressalta que “é preciso ponderação neste momento e que todas as vacinas são seguras. Os municípios podem continuar o processo de imunização".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto garante: "Não saíram vacinas vencidas da Sesa""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!