Paraná

Beto Preto diz que PR precisa de cilindros de oxigênio; veja

Da Redação ·

O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, disse na manhã desta segunda-feira (22), que são necessários cerca de 1 mil cilindros de oxigênio para abastecer o sistema de saúde do estado.

continua após publicidade

Conforme o secretário, não falta oxigênio nos hospitais, mas há unidades que precisam dos cilindros que armazenam o gás, principalmente nas unidades de pronto atendimento e hospitais de cidades menores do Paraná.

Beto Preto também afirmou que o estado tem medicamentos para entubação de pacientes, mesmo que em alguns casos seja necessário usar protocolos mais antigos de tratamento, mas que a situação é preocupante. Veja: 

continua após publicidade

 Beto Preto diz que PR precisa de cilindros de oxigênio; veja - Vídeo por: Reprodução    

De acordo com Beto Preto, o estado priorizou aumentar a estrutura de hospitais existentes do que criar novos hospitais de campanha.

Segundo ele, foram abertos leitos que equivalem a 40 hospitais de campanha, cada um com 100 leitos, sendo 40 de UTI e 60 de enfermaria.

continua após publicidade

"Ao invés de fazer um hospital de lona, atender em um ambiente que não é apropriado, nós fizemos uma parceria forte com todos os hospitais do Paraná. Eles ampliaram equipes, leitos e espaços" disse.

Mesmo assim, Beto Preto afirmou que não é possível abrir muitos leitos a mais e que é preciso interromper o ciclo do vírus.

"Estamos num horizonte finito de abertura de novos espaços", afirmou.

Tags relacionadas: #Beto Preto #covid #oxigêncio