Mais lidas

    Paraná

    COVID-19

    Beto Preto diz que PR precisa de cilindros de oxigênio; veja

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 22.03.2021, 12:29:52 Editado em 22.03.2021, 13:15:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário estadual da Saúde do Paraná, Beto Preto, disse na manhã desta segunda-feira (22), que são necessários cerca de 1 mil cilindros de oxigênio para abastecer o sistema de saúde do estado.

    Conforme o secretário, não falta oxigênio nos hospitais, mas há unidades que precisam dos cilindros que armazenam o gás, principalmente nas unidades de pronto atendimento e hospitais de cidades menores do Paraná.

    Beto Preto também afirmou que o estado tem medicamentos para entubação de pacientes, mesmo que em alguns casos seja necessário usar protocolos mais antigos de tratamento, mas que a situação é preocupante. Veja: 

     

       

    De acordo com Beto Preto, o estado priorizou aumentar a estrutura de hospitais existentes do que criar novos hospitais de campanha.

    Segundo ele, foram abertos leitos que equivalem a 40 hospitais de campanha, cada um com 100 leitos, sendo 40 de UTI e 60 de enfermaria.

    "Ao invés de fazer um hospital de lona, atender em um ambiente que não é apropriado, nós fizemos uma parceria forte com todos os hospitais do Paraná. Eles ampliaram equipes, leitos e espaços" disse.

    Mesmo assim, Beto Preto afirmou que não é possível abrir muitos leitos a mais e que é preciso interromper o ciclo do vírus.

    "Estamos num horizonte finito de abertura de novos espaços", afirmou.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto diz que PR precisa de cilindros de oxigênio; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.