Paraná

Beto Preto diz que não vê momento para lockdown total no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Beto Preto diz que não vê momento para lockdown total no Paraná
fonte: AGÊNCIA
Beto Preto diz que não vê momento para lockdown total no Paraná

O secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, informou nesta quarta-feira (15), que não vê momento para lockdown total no estado e que, se for preciso, vai retomar a quarentena restritiva.

continua após publicidade

Beto Preto afirmou que o decreto foi colocado em prática no momento certo, mas que não houve adesão total, principalmente com relação à taxa de isolamento social. "Nós chegamos a 41,42, 45%, mas precisamos chegar a pelo menos 50%", ressaltou 

O secretário ainda destacou que a decisão sobre a não renovação do decreto nas sete regiões não foi política. "Não queremos fechar nada, queremos que o cidadão tenha saúde".

continua após publicidade

"Nós fizemos no tempo correto [a quarentena restritiva] com bastante respeito pela atividade econômica do estado e pela população do Paraná. A nossa equipe se abate todos os dias com os óbitos que vão acontecendo", afirmou durante entrevista ao G1. 

O anúncio de que a quarentena não seria renovada ocorreu no mesmo dia em que o Paraná bateu recorde de mortes.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira (14), o Paraná tem 44.870 casos confirmados de coronavírus e 1.129 mortes por Covid-19.

continua após publicidade

O decreto da quarentena ficou em vigor em sete regiões do estado por 14 dias. No litoral, as medidas restritivas continuam valendo até o dia 21 de julho.

Com informações, G1

Tags relacionadas: #Beto Preto #covid #paraná