MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Beto Preto discute parceria com instituto de saúde da Espanha

Sesa e Instituto Iavante discutem parceria para capacitação de profissionais de saúde no Paraná, visando melhorar o atendimento em situações críticas

Da Redação

·
A iniciativa visa aprimorar o atendimento em situações críticas
Icone Camera Foto por SESA-PR
A iniciativa visa aprimorar o atendimento em situações críticas
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2025, 12:22:37 Editado em 19.02.2025, 15:40:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (18), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou de uma videoconferência com representantes do Instituto Iavante, vinculado à Universidade de Granada, na Espanha. O Instituto é reconhecido internacionalmente como um Centro de Treinamento e Formação de Profissionais da Saúde, com expertise na área de Urgência e Emergência.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Apoio da Sesa garante realização de cirurgias eletivas em Apucarana

Durante a reunião, foram discutidas possíveis parcerias entre o Paraná e a instituição espanhola, com foco na qualificação dos profissionais de saúde que atuam na rede estadual. A iniciativa visa aprimorar o atendimento em situações críticas, garantindo maior segurança e eficiência nos serviços prestados à população paranaense.

continua após publicidade

"O Instituto Iavante é uma referência mundial na capacitação de profissionais da saúde, especialmente na área de Urgência e Emergência. Essa parceria pode representar um grande avanço para o Paraná, permitindo que nossos profissionais tenham acesso a metodologias inovadoras e treinamento de alto nível", destacou Beto Preto.

O Instituto Iavante atua na formação baseada em simulação clínica e metodologias ativas de ensino, proporcionando experiências práticas e realistas para a qualificação profissional. O objetivo do diálogo entre as instituições é estruturar um modelo de cooperação que possibilite a implementação de programas de treinamento voltados para profissionais da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Pelo instituto, participaram o coordenador de programas Paco Pepe Gomes; os professores Ivan Menera e Felix Moreno, além do professor Carlos Edmundo do departamento de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Nas próximas semanas, a Sesa seguirá em tratativas com o Instituto Iavante para definir as melhores estratégias de colaboração. A expectativa é que a parceria resulte em capacitações especializadas, contribuindo para o fortalecimento da saúde pública no Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto discute parceria com instituto de saúde da Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!