MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Beto Preto discute ações estratégicas no litoral

Secretário entregou discutiu ala de maternidade no Hospital Regional

Da Redação

·
Beto Preto discute ações estratégicas no litoral
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2020, 21:29:14 Editado em 27.08.2020, 21:29:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Paranaguá, no litoral do Estado, e entregou nesta quinta-feira uma lancha para a 1ª Regional de Saúde que irá auxiliar no atendimento da população que mora nas ilhas da região. O secretário também se reuniu com a direção do Hospital Regional do Litoral (HRL) para tratativas sobre a ala da maternidade.

continua após publicidade

“Estamos trabalhando em todo o Estado e aqui no litoral não é diferente. Realizamos a entrega simbólica deste barco, que vai ficar à disposição da Regional de Saúde, para atividades de vacinação e visita às ilhas, com o objetivo de agilizar este trabalho e proporcionar melhorias para a região”, disse o secretário.

A embarcação “Apolo”, inscrita na Capitania dos Portos do Paraná desde 2011, comporta até dez pessoas entre passageiros e tripulantes. “Após quatro anos sem utilidade, esta lancha, que é um bem público, foi reformada e modernizada e agora permitirá que o Estado amplie a atuação na área da saúde junto à população ilhéus do Paraná”, afirmou Beto Preto.

continua após publicidade

No Hospital Regional do Litoral (HRL), o secretário tratou da nova ala da maternidade. “Sabemos da importância desta unidade para o hospital e para todas as gestantes que precisam deste serviço no Litoral. A demanda de partos no HRL é muito grande e estamos trabalhando para ampliar este atendimento, baseado na estratégia de melhoria e qualificação da mulher gestante, parto e da criança”, explicou Beto Preto.

Durante a reunião técnica, o secretário também destacou a necessidade desta ampliação. “ Assim que for inaugurada, esta ala permitirá a implantação efetiva do parto humanizado, além de garantir a qualidade de atenção aos recém-nascidos. As puérperas e gestantes de alto risco de todo o litoral, receberão um acolhimento no processo de aleitamento materno após o parto”, acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto discute ações estratégicas no litoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!