MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde

Beto Preto destaca papel do Rotary em evento sobre Poliomielite

Secretário reafirmou a necessidade de manter um amplo monitoramento e fortalecer as campanhas de vacinação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2023, 10:59:46 Editado em 06.05.2023, 10:59:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou, na manhã deste sábado (6), de um evento promovido de maneira virtual pelo Rotary International, entitulado "Brasil: da erradicação para o altíssimo risco de reintrodução da Poliomielite".

continua após publicidade

Embora a última detecção de Polio registrada no Brasil tenha acontecido em 1990, o secretário reafirmou a necessidade de manter um amplo monitoramento e fortalecer as campanhas de vacinação.

-LEIA MAIS: Estado abre dez novos leitos pediátricos no Hospital Infantil Waldemar

continua após publicidade

“Temos travado uma grande batalha contra a desinformação e expansão das fakenews, que acabam muitas vezes influenciando negativamente na procura por vacinas. No último mês, o governador Ratinho Junior levou o Paraná a ser o primeiro Estado da união à integrar o pacto nacional pela consciência vacinal. A parceria com o Rotary, nesse quesito, também tem um papel fundamental, pois permite expandir a conscientização e com isso garantir mais vacinas no braço da população", afirmou o secretário.

Ainda, Beto Preto enfatizou o engajamento histórico do Rotary Club International para a erradicação da poliomielite. “Não tenho dúvidas de que esta é uma ação valorosa para garantirmos que não aconteça um ressurgimento da doença no Estado. O apoio da entidade é fundamental para esse enfrentamento que estamos fazendo, de ampliar a cobertura vacinal”.

De acordo com o Ministério da Saúde, o índice de vacinação de 2022 é o mais baixo dos últimos 30 anos no Paraná. A forma mais tradicional de imunização se dá pela vacinação oral, popularmente conhecida como “gotinha”. Todas as crianças com menos de 5 anos devem estar devidamente protegidas, impedindo a poliomielite de prosperar.

continua após publicidade

O evento contou também com a presença de Marcelo Haick, curador da Fundação Rotária; do governador do Distrito 4730, Sérgio Luiz Bellotto Junior; além de autoridades e especialistas em saúde.

Beto Preto destaca papel do Rotary em evento sobre Poliomielite
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto destaca papel do Rotary em evento sobre Poliomielite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!