Paraná

Beto Preto: ‘Deixa pra não acreditar na vacina ano que vem’

O secretário ainda alertou sobre a importância de tomar a segunda dose do imunizante.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Beto Preto: ‘Deixa pra não acreditar na vacina ano que vem’
fonte: Geraldo Bubniak/AEN
Beto Preto: ‘Deixa pra não acreditar na vacina ano que vem’

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, fez um apelo para a população sobre o combate à pandemia da covid-19, na manhã desta quarta-feira (28), para a Rádio Banda B.

continua após publicidade

Durante a entrevista, o secretário fez um pedido para as pessoas que dizem não quererem se imunizar. “Se não acredita em vacina, não tem problema. Mas deixe para não acreditar no ano que vem”, disse Beto Preto.

Segundo Preto, há muitos medicamentos em testes. “A indústria científica não para. Vamos ter logo, logo um remédio como foi lá atrás”, lembra o secretário, em referência ao Tamiflu, medicamento de combate à Gripe A.

continua após publicidade

No entanto, ele acredita que nesse momento a solução seja o imunizante. “Neste momento, quero falar muito claramente, não há hoje medicamento contra Covid. Respeito todas as iniciativas, porém, nesse momento, nossa arma é a vacina”, afirmou.

Beto Preto ainda ressaltou a importância da população ser vacinada por completo. “É importantíssimo tomar a segunda dose. Contra a variante Delta, o que vai defender o organismo da gente é a segunda dose”.