MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Beto Preto defende em Brasília programa na Atenção Primária

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, presidiu a assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde nesta quarta-feira (24) em Brasília

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2021, 20:19:37 Editado em 24.11.2021, 20:19:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, presidiu a assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde nesta quarta-feira (24) em Brasília. O colegiado debateu a continuidade da campanha da vacinação contra a Covid-19, além da projeção de ações voltadas para a Atenção Primária em Saúde, especialmente mais clareza quanto ao novo formato no programa Médicos pelo Brasil, do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

"Levamos mais uma vez no âmbito nacional as nossas necessidades, que é efetivamente de todos os demais estados, principalmente sobre os horizontes que teremos no pós-pandemia, com o fortalecimento da Atenção Primária e mais clareza das diretrizes do novo programa", afirmou.

Representantes da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (Adaps), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, apresentaram o panorama e as futuras mudanças do programa Mais Médicos para o Médicos pelo Brasil.

continua após publicidade

"Essa discussão também nos interessa muito, porque há previsão de adequações de carreira, haverá pactuações entre estados e municípios. E o Paraná tem um grande contingente de profissionais do Mais Médicos, que prestam serviços nesta esfera da saúde nos municípios e serão ainda mais importantes neste atendimento dos sequelados da Covid-19", enfatizou o secretário.

A previsão é que o edital de seleção de 5 mil profissionais do Médicos pelo Brasil para a formação pelo MS seja lançado em dezembro.

"Queremos saber também como será a transição do programa, até pensando em custos operacionais e como será essa adequação. Temos que aprofundar também essa pauta com o Ministério da Saúde, até pela questões tripartites na condução do SUS", ponderou Beto Preto.Atualmente, o Paraná tem 889 profissionais do Mais Médicos atendendo em 311 municípios, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto defende em Brasília programa na Atenção Primária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!