Mais lidas

    Paraná

    COVID-19

    Beto Preto comemora distribuição das vacinas da Pfizer

    Para Apucarana serão 1.170 doses.

    Beto Preto comemora distribuição das vacinas da Pfizer
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.05.2021, 19:46:41 Editado em 28.05.2021, 19:46:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, comemorou a distribuição das vacinas da Pfizer para 21 municípios do Paraná. Na próxima segunda-feira (31), as 37.440 doses contra a Covid-19 da Pfizer BioNTech serão enviadas. 

    Apucarana está entre os  municípios que recebem as vacinas. No município serão 1.170 doses. “Nossa obrigação é levar para todos os municípios que consiga recebe-la dentro das geladeiras que já existem. Agora teremos novidades em relação ao armazenamento da Pfizer. Na segunda-feira a vacina vai para todo o Paraná nas sedes das regionais de saúde e Apucarana vai receber também. Quero agradecer todos os municípios, e em especial quero dar um abraço para o pessoal de Apucarana. Mandar mais vacina para lá vacina para toda sede de microrregião de saúde. Vamos continuar vacinado os paranaenses com carinho e respeito que todos eles merecem, orientação diária do nosso Governador Ratinho Junior, a gente não para de trabalhar, momento muito difícil hospitais lotados, mas as vacinas estão chegando", disse Beto Preto. 

    O secretário da Saúde Roberto Kaneta explicou que a vacina da Pfizer tem algumas diferenças das outras que já são usadas no município. “Essa  vacina precisa ser utilizada em 5 dias, além de também ser aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias”,  comenta. 

    A equipe da saúde fez um treinamento pois a preparação da vacina também é diferente das que já são utilizadas na cidade.

    “A vacina vem em dois frascos um soluto e outro diluente (Em pó e liquido) para serem preparadas. Por isso solicitei uma sala climatizada nas dependências do Hemepar, o banco de sangue de Apucarana que fica próximo ao Lagoão, onde acontece a vacinação para a preparação dessas doses”, explica Kaneta.  

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto comemora distribuição das vacinas da Pfizer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.