MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Beto Preto: calendário de vacinação deve ser divulgado logo

O secretário de saúde do Paraná disse que o calendário de vacinação para a população adulta está quase pronto

Da Redação

·
Beto Preto: calendário de vacinação deve ser divulgado logo
Icone Camera Foto por Reprodução/RPC Foz do Iguaçu
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.06.2021, 12:26:10 Editado em 16.06.2021, 13:21:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (16), o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que o calendário de vacinação contra o novo coronavírus, para as pessoas de 18 anos ou mais no estado, deve ser divulgado logo.

continua após publicidade

De acordo com Beto Preto, uma reunião foi realizada para pedir que os diretores auxiliem os municípios a avançarem com a vacinação. “Calendário está praticamente pronto, vamos terminar de bater com os secretários municipais ainda hoje e deve ser divulgado no período da tarde, seguindo orientação do governador, no sentido de colocar as doses à disposição dos paranaenses", disse.

O secretário também comentou sobre o fato de algumas cidades estarem vacinando grupos com menos de 40 anos, enquanto outras ainda estão nos grupos dos 50. “No final de março tivemos a orientação para utilizar a segunda dose como primeira dose e 204 municípios fizeram isso, os outros 195 não. Os que fizeram, receberam mais doses para recomposição do estoque e avançaram mais que os outros”, explica.

continua após publicidade

Ainda segundo Beto Preto, desde o último final de semana a Secretaria Estadual de saúde (Sesa) está remanejando doses para as cidades para que elas possam igualar o cronograma. “Estamos mandando mais doses para os 195 municípios que não fizeram essa estratégia lá atrás. Ao longo das semanas isso vai se equalizar”.

O governador Ratinho Junior (PSD) disse, na última segunda-feira (14), que o Paraná irá vacinar toda a população adulta até setembro, porém, não foi divulgado um calendário para a imunização.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto: calendário de vacinação deve ser divulgado logo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!