MAIS LIDAS
VER TODOS

Inesperado

Bebê nasce dentro de banheira do quarto de hotel em Maringá

Os pais da pequena Lívia planejavam um humanizado hospitalar, mas a criança veio ao mundo antes do que era esperado.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2021, 12:27:17 Editado em 20.08.2021, 12:27:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar dos pais da pequena Lívia planejarem o parto da filha por meses, a recém-nascida resolveu vir ao mundo com antecedência. O casal Guilherme e Rebeca Sasaki desejavam um parto humanizado hospitalar. Mas a criança, de forma inesperada, nasceu dentro da banheira de um hotel de Maringá.

continua após publicidade

A pequena Lívia nasceu no começo da madrugada de quarta-feira (18).

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o casal entra no hotel. Horas mais tarde, os dois deixam o local com a bebê nos braços.

continua após publicidade

Guilherme e Rebeca moram em Astorga, que fica a cerca de 50 km da cidade onde o bebê nasceu. Na terça-feira (17), os dois viajaram até Maringá, onde tudo estava pronto para o parto de Lívia.

Para que houvesse um parto humanizado, além da equipe médica, o casal contava com a presença de uma doula, enfermeira e profissionais multidisciplinares. Mas os planos começaram a mudar durante a noite de terça.

"Como em Astorga não tem essa equipe de parto humanizado, resolvemos vir para Maringá. Quando chegamos e fomos avaliados pela equipe, o médico disse que eu ainda não estava em trabalho de parto ativo e que eu não poderia ser internada. Mas eu estava com muitas dores, sentia que algo estava acontecendo. Então, fomos para o hotel", disse Rebeca.

continua após publicidade

O casal ficou cerca de três horas no hotel, que fica no Centro da cidade. No fim da noite, Rebeca começou a sentir contrações mais fortes e percebeu que tinha entrado em trabalho de parto. Não houve tempo de ir até o hospital.

Dentro da banheira de uma suíte, a mãe contou com o apoio do marido e também de uma irmã. Quando a doula e uma enfermeira chegaram ao local, o bebê estava nascendo.

"Foi no tempo dela. Quando ela quis nascer, não tinha mais como sair do hotel. A gente não tem controle sobre a natureza. A vontade da Lívia nascer foi muito mais forte de que qualquer planejamento", lembrou o pai.

continua após publicidade
Bebê nasce dentro de banheira do quarto de hotel em Maringá
Foto por Arquivo pessoal

Situação inusitada

continua após publicidade

Funcionários do hotel acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para buscarem Rebeca. Quando a equipe chegou ao local, Lívia tinha nascido e estava bem.

Mesmo assim, mãe e filha foram levadas para um hospital para que os profissionais pudessem avaliar melhor o quadro de saúde de ambas. As duas passam bem.

Guilherme e Rebeca contaram que viveram uma mistura de desespero, alegria e fortes emoções, do início do trabalho de parto até que Lívia chegasse de vez ao mundo.

"Foi muito desesperador. Eu comecei a sentir a cabeça da Lívia, e pensava que teria que fazer o parto sozinha. Fiz as técnicas de concentração e respiração. Foi intenso, doloroso, nada romântico, mas com final feliz, de vitória e de muito empoderamento", disse.

O gerente do Hotel Deville, Eduardo Troian, disse que os funcionários nunca tinham vivenciado uma situação parecida. Apesar disso, os trabalhadores ajudaram no suporte e auxílio ao casal.

"A hotelaria é sempre muito surpreendente, mas um caso como esse foi a primeira vez. Todos que prestaram o atendimento ficaram muito emocionados. É um sentimento muito gratificante", afirmou o gerente.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê nasce dentro de banheira do quarto de hotel em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!