MAIS LIDAS
VER TODOS

NESTA MANHÃ

Bebê de um ano é picado por escorpião amarelo em CMEI de Maringá

A criança foi picada dentro da sala de aula nesta quinta-feira (15) e encaminhada para o Hospital Universitário em condições estáveis

Da Redação

·
A picada aconteceu dentro da sala de aula
Icone Camera Foto por Reprodução
A picada aconteceu dentro da sala de aula
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2023, 15:16:05 Editado em 15.06.2023, 16:15:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um bebê, de apenas um ano de idade, foi picado por um escorpião amarelo em um Centro de Educação Infantil (CMEI) de Maringá, no Noroeste do Paraná, na manhã desta quinta-feira (15).

continua após publicidade

A criança estava dentro de uma das salas de aula quando foi picada pelo animal peçonhento. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Universitário de Maringá.

- LEIA MAIS: Menino de 2 anos morre engasgado após engolir moeda de 10 centavos

continua após publicidade

O caso trágico aconteceu no CMEI Alba de Araújo Rocha Loures, que fica localizado no bairro Jardim Catedral. De acordo com informações do Samu, o quadro de saúde do bebê é considerado estável.

A Prefeitura de Maringá enviou uma nota para o portal de notícias GMC Online confirmando que a criança está estável e vem recebendo os cuidados médicos necessários. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informa que criança está estável e recebe os cuidados médicos necessários, com acompanhamento do município. A direção escolar acionou rapidamente a família e o Samu, que realizou o atendimento no local e encaminhou o estudante para o hospital.

O município reforça que os servidores da educação recebem treinamento constante da equipe de zoonoses da Secretaria de Saúde, com orientações sobre limpeza e medidas de prevenção. Além disso, os serviços de manutenção e limpeza são realizadas diariamente nas unidades escolares. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, o município também monitora prédios públicos com busca ativa para combate de escorpião.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê de um ano é picado por escorpião amarelo em CMEI de Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!