MAIS LIDAS
VER TODOS

maus tratos

Bebê de 7 meses morre com suspeita de desnutrição e pai é preso no PR

O homem estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e, por este motivo, acabou sendo detido

Da Redação

·
Homem estava com um mandado de prisão em aberto por roubo
Icone Camera Foto por Reprodução/Divulgação Polícia Civil
Homem estava com um mandado de prisão em aberto por roubo
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2022, 17:34:20 Editado em 03.08.2022, 17:35:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pai de um bebê de 7 meses, um homem foi preso em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã de terça-feira (2). A ação aconteceu após investigadores da Delegacia do Alto Maracanã irem a uma casa do bairro Guaraituba para apurar denúncia de que dois irmãos estariam passando fome. O homem estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e, por este motivo, acabou sendo detido.

continua após publicidade

O investigador Carioca explicou que tudo começou após um destes irmãos, um bebê de apenas sete meses, dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade metropolitana. O pequeno, porém, não resistiu e a suspeita da morte está ligada ao possível caso de maus-tratos incluindo desnutrição.

“Chamou a atenção dos profissionais de saúde que o bebê aparentava estar em estado de desnutrição. Segundo eles, mesmo com os sete meses, o pequeno aparentava ter apenas um mês de vida”, iniciou à reportagem. “No entanto, é precoce afirmar que foi maus tratos. Temos que esperar os exames do Instituto Médico Legal (IML) para afirmar isso”, completou Carioca.

continua após publicidade

Ainda, diante desta possível situação de maus tratos, Carioca revelou que, ao chegarem no imóvel da família, a irmã deste bebê, uma criança de dois anos, também aparentava estar em estado de desnutrição. No entanto, o investigador ressaltou que a prisão do pai não tem nada haver com o fato do bebê morrer na UPA.

“Por mais que estejamos acostumados a lidar com o crime no dia a dia, nos chamou atenção o fato dele ser uma criança. O ambiente da casa era insalubre, sujo, abafado. Por este motivo, nós chamamos o Conselho Tutelar, que acolheu a criança e hoje está aos cuidados dos avós”, explicou o investigador.

Diante da situação, além da prisão por roubo, o pai, assim como a mãe destas crianças, serão investigados por esta suspeita de maus tratos contra os pequenos pela Polícia Civil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bebê de 7 meses morre com suspeita de desnutrição e pai é preso no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!