Algumas cidades da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral do Paraná instalaram barreiras sanitárias para controlar o acesso de pessoas e evitar o contágio do novo coronavírus.
Na abordagem, profissionais da saúde entrevistam os ocupantes dos veículos, perguntando de qual local eles saíram, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias e se tiveram contato com uma pessoa que foi diagnosticada com o coronavírus.
Além das perguntas, é feita a medição de temperatura em todos os passageiros. As pessoas também são orientadas sobre o novo decreto que estabelece o fechamento do comércio nos finais de semana no estado.
Em Campo Magro está prevista a realização de barreiras nas entradas e saídas do município durante o final de semana, a partir das 8h. A medida foi pensada justamente porque muitas pessoas visitam a região para fazer trilhas e ir em chácaras.
Em Guaratuba, as barreiras começaram na sexta-feira (3) das 15h às 00h, e continuam no sábado das 8h às 23h e no domingo das 8h às 13h.
Pontal do Paraná vai seguir o mesmo procedimento de Guaratuba, porém as barreiras serão apenas no sábado.
Em Morretes, os turistas estão sendo barrados. A barreira continua funcionando todos os dias da semana. Quem desce para passeio no município, a prefeitura orienta a voltar para casa.
Antonina tem barreiras restritivas das 08h às 18h e das 18h às 2h, durante todos os dias. Da meia-noite às 6h a cidade tem toque de recolher. Quem não mora na cidade não pode entrar. A barreira tem parceria com os municípios de Morretes e Guaraqueçaba.
Em Matinhos não tem barreira sanitária mas está proibido, durante o fim de semana, o acesso das pessoas ao calçadão e à faixa de areia. O mesmo acontece em Guaratuba.
Por, G1
Deixe seu comentário sobre: "Barreiras sanitárias são instaladas na entrada de cidades do litoral do Paraná"