MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Bandidos invadem Guarapuava e espalham terror; veja

O alvo dos assaltantes seria a transportadora de valores ProForte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.04.2022, 04:06:01 Editado em 18.04.2022, 09:45:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite deste domingo (17), moradores de Guarapuava, cidade localizada na região central do Paraná, viveram momentos de terror após bandidos tentarem assaltar uma transportadora da ProForte. A ação ocorreu por volta das 23 horas. Os criminosos estavam com armas de grosso calibre e atacaram o 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

continua após publicidade

Além do ataque à transportadora, os autores também atearam fogo em veículos e fizeram barricadas. Em frente ao 16º BPM, um caminhão foi incendiado impossibilitando a saída dos policiais. Eles também teriam incendiado carros para interditar as estradas que ligam a região

Equipes da Polícia Militar (PM) de toda a região, inclusive de Ponta Grossa e Curitiba, foram acionadas e se deslocaram até Guarapuava. Segundo informações do comando geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), dois policiais foram baleados durante o confronto com os criminosos e precisaram ser encaminhados ao Hospital São Vicente.

continua após publicidade

Após o ataque, os bandidos que estavam em pelo menos sete veículos fugiram em alta velocidade da cidade. Conforme testemunhas, eles pegaram uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Guarapuava, Palmeirinha.

No momento, blindados do exército foram vistos circulando pelas ruas da cidade. Os policiais pedem para que a população fique em casa devido a possíveis novos ataques poderão e até mesmo confrontos que podem ocorrer nas próximas horas.

De acordo com a Polícia Rodoviária federal (PRF), o trânsito da rodovia entre o KM 353 e o KM 330 está interditado. A equipe de reportagem do TNOnline tenta contato com a equipe da ProForte.

continua após publicidade

Casos semelhantes ocorreram em Araçatuba (SP), em agosto de 2021, e também em Criciúma (SC) e Cametá (PA). Às 10 horas da manhã pelas redes sociais da prefeitura o pronunciamento do Prefeito Celso Goes e do Comandante da Polícia Militar.

Larissa Manoela comenta ataque

Aatriz Larissa Manoela, de 21 anos, nascida em Guarapuava, afirmou nas redes sociais que ficou com o coração apertado ao saber o que aconteceu em sua cidade. "Eu tô com vocês. Família, amigos, se protejam", escreveu a artista.

continua após publicidade

Veja os vídeos que circulam pelos grupos de WhatsApp:

continua após publicidade


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Bandidos invadem Guarapuava e espalham terror; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!