O mês de agosto é nomeado como Agosto Dourado, por ser o mês de incentivo à amamentação. E em meio a esta data tão simbólica, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) está com estoque baixíssimo.
A quantia para suprir as crianças internadas no Hospital é 150 a 200 litros por mês. Em julho, somente 84 litros foram doados. A média de doações em 2023 foi de 109 litros por mês.
- LEIA MAIS: Cerca de 720 kg de frango são furtados de caminhão em Mauá da Serra
Diante desta informação, o HU reforça a importância da doação: "Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho. Doe leite materno!".
As mães com produção de leite em grande quantidade e que não ingerem medicamentos que sejam contraindicados durante o período de amamentação, estão aptas a fazerem as doações.
Quem recebe o leite são os bebês prematuros de baixo peso, com patologias ou que não podem ser alimentados diretamente pelas próprias mães. E para isso, precisam doações.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Para doar é muito fácil. Não há nem necessidade de sair de casa, basta entrar em contato pelo telefone 3371-2390 ou acesse o instagram @bancodeleitehulondrina para realizar seu cadastro. A equipe do Hospital levará o material necessário até você, e depois, buscar o leite doado.
O Banco de Leite Humano está localizado na Avenida Robert Koch, nº 60, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h00. E aos sábado das 08h00 às 12h00.
Deixe seu comentário sobre: "Banco de Leite Humano do HU de Londrina pede doações; saiba mais"