MAIS LIDAS
VER TODOS

MARINGÁ

Babá morta em incêndio é sepultada; enterro do bebê será domingo (2)

Cuidadora morreu abraçada a criança após incêndio que atingiu uma casa em Maringá

Da Redação

·
Maria e Benjamin morreram no incêndio
Icone Camera Foto por reprodução
Maria e Benjamin morreram no incêndio
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2023, 19:30:08 Editado em 01.07.2023, 19:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O corpo da babá Maria de Fátima de Camargo, de 53 anos, que morreu após um incêndio em uma casa localizada em um condomínio de luxo em Maringá, no norte do Paraná, foi sepultado na manhã deste sábado (1), no Distrito de Aquidaban, em Marialva, também no interior do estado.

continua após publicidade

O incêndio ocorreu na madrugada da sexta-feira (30). Maria dormia no mesmo quarto que Benjamin Pires Meneguetti, o bebê de apenas um ano que também faleceu durante o incêndio. O velório da criança ocorre na Capela Prever, no Cemitério Parque, em Maringá, com sepultamento marcado para às 8h30 de domingo (2), no mesmo cemitério.

LEIA MAIS: Mulher e bebê morrem após incêndio em casa de condomínio em Maringá

continua após publicidade

Segundo as autoridades que atenderam a ocorrência, Maria fez de tudo para tentar proteger a criança e ela mesma antes da chegada do socorro. O tenente Diogo Zanelato, do Corpo de Bombeiros, deu mais detalhes sobre a ocorrência trágica que abalou o Norte do Estado.

"A babá, provavelmente, na intenção de proteger a criança, ligou o chuveiro, colocou toalha e tentou se molhar para as chamas não chegar neles [babá e bebê], mas o calor e a quantidade de fumaça se alastram rapidamente", disse Zanelato. O incêndio começou por volta das 5 horas, no Jardim Novo Horizonte.

Segundo os socorristas, a babá se trancou em um dos banheiros, junto com o bebê, na intenção de fugir das chamas, mas os dois morreram após inalarem fumaça. Os corpos foram encontrados caídos no box do banheiro e com o chuveiro ligado.

Quatro pessoas estavam dentro da casa. Uma mulher de 35 anos (mãe das crianças) e uma criança de três foram socorridos na sacada da residência e encaminhados para o Hospital Santa Casa de Maringá, após também terem inalado fumaça. Eles não tiveram queimadura.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Babá morta em incêndio é sepultada; enterro do bebê será domingo (2)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!