Paraná

Azeites e vinhos são apreendidos pela PRF em Nova Esperança

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Azeites e vinhos são apreendidos pela PRF em Nova Esperança
fonte: PRF
Azeites e vinhos são apreendidos pela PRF em Nova Esperança

Na manha de domingo (19), por volta das 10h20, no km 136 da BR 376, município de Nova Esperança/PR, agentes da Polícia Rodoviária Federal, PRF, abordaram o veículo Renault/Sandero, com placas de Birigui, interior do estado de São Paulo, conduzido por uma senhora de 53 anos.

continua após publicidade

Ao vistoriarem este veículo, os agentes encontraram 114 garrafas de vinho e 9 galões, cada um com cinco litros, de azeite de oliva. Questionada, a condutora afirmou ter pego as bebidas na cidade de Foz do Iguaçu e pretendia levá-las para comercialização até sua cidade residencial, Birigui/SP.

Como não apresentou aos agentes o devido desembaraço aduaneiro, as bebidas e o veículo foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá/PR, onde foram lacrados.

continua após publicidade

Uma data será marcada pela autoridade fazendária para que esta senhora acompanhe a deslacração, oportunizando-a nesta, a apresentação de documentos de regular importação de tais bebidas. Não comparecendo ou não apresentando a regularidade documental, se dará o perdimento das bebidas em favor da União. 

Ela ainda poderá responder criminalmente por descaminho, a depender da quantidade de impostos sonegados.

Tags relacionadas: #NOVA ESPERANÇA #operação #PRF