MAIS LIDAS
VER TODOS

MOBILIZAÇÃO

Avião pousa com uma hora de atraso em Maringá após problemas

Um avião com 68 passageiros enfrenta problemas para pousar no Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (9)

Da Redação

·
Avião pousa com uma hora de atraso em Maringá após problemas
Icone Camera Foto por Reprodução/ flightradar24
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2022, 10:53:36 Editado em 09.03.2022, 11:57:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um avião com 68 passageiros enfrentou problemas para pousar no Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (9), confirmou o Corpo de Bombeiros. Conforme apurou a reportagem, o voo é da Azul e partiu de Curitiba às 8h30, com previsão de chegada em Maringá às 9h50. O avião só conseguiu pousar às 10h48.

continua após publicidade

Pelo site Flightradar 24 foi possível perceber que o avião deu várias voltas no céu de Maringá e região. Por causa do risco, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram preparadas para fazer a prevenção e acompanhar a aterrissagem do avião. Nenhuma pessoa ficou ferida

O avião é do modelo ATR 72-600. A Azul Linhas Aéreas, através de uma nota, disse que a tripulação seguiu todos os procedimentos operacionais previstos e que está prestando a assistência necessária. Um problema no painel do avião não teria indicado que o trem de pouso frontal estava acionado. O pouso de emergência só foi possível porque a torre de controle conseguiu visualizar que o equipamento estava funcionando.

continua após publicidade

Confira a nota:

"A Azul informa que a aeronave que cumpriu o voo AD2733 (Curitiba-Maringá) apresentou uma indicação de problema técnico durante o procedimento de aproximação para pouso. Após a tripulação seguir os procedimentos operacionais previstos para este tipo de situação, o pouso do avião e o desembarque dos Clientes ocorreram em segurança e sem intercorrências. A Azul destaca que está prestando toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac, lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações."


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Avião pousa com uma hora de atraso em Maringá após problemas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!