Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SUMIU DO RADAR

Avião com servidores do governo do Paraná está desaparecido

Destino final seria Paranaguá, no litoral do estado, mas a aeronave sumiu do radar; mau tempo dificulta buscas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Avião com servidores do governo do Paraná está desaparecido
Autor Serra do Mar, no Paraná - Foto: Denis Ferreira Neto

Um aeronave de pequeno porte decolou de Umuarama, no noroeste do Paraná, e sumiu na altura da Serra do Mar. A informação foi dada pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) na tarde desta segunda-feira (3).

Segundo a corporação, o avião iria a Paranaguá, no litoral do estado. Os Bombeiros informaram que trata-se de um avião bimotor, tripulado pelo piloto e mais dois passageiros. Até o momento não há informações de queda da aeronave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Engavetamento com seis veículos deixa um motociclista ferido na PR-445

O BPMOA disse também que a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência) e não chegou ao destino final. De acordo com a polícia, foram realizadas buscas aéreas no fim da tarde, porém, sem êxito. A corporação ainda disse que o mau tempo impediu a busca em algumas regiões.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná disse ter recebido solicitação, por volta das 14h, sobre o desaparecimento de uma aeronave. A aeronave teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão de chegada do avião bimotor era 10h24. Os bombeiros mobilizaram duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e uma por Morretes, para reconhecimento do local.

Confira a nota na íntegra divulgada pelo Governo do Estado:

"O Governo do Estado confirma que dois servidores estavam em um avião que saiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar), mas nada foi localizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline