MAIS LIDAS
VER TODOS

Alta de 765%

Aumento de casos de Covid em crianças e adolescentes preocupa

O aumento de casos de Covid-19 em crianças e adolescentes, teve um crescimento desde o final de maio, com alta de 765%. Tal fato tem chamado a atenção, e causa preocupação nas autoridades sanitárias do estado.Segundo os dados da Secretaria Estadual da Saú

Da Redação

·
Aumento de casos de Covid em crianças e adolescentes preocupa
Icone Camera Foto por Orlando Sierra/AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.07.2020, 13:55:13 Editado em 06.07.2020, 13:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O aumento de casos de Covid-19 em crianças e adolescentes, teve um crescimento desde o final de maio, com alta de 765%. Tal fato tem chamado a atenção, e causa preocupação nas autoridades sanitárias do estado.

continua após publicidade

Segundo os dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), até o dia 31 de maio o Paraná tinha registrado cerca de 170 casos de contaminação pelo novo coronavírus, nos jovens com faixa etária entre 10 e 19 anos. Após um mês, já eram cerca de 1,3 mil ocorrências, sendo que em Curitiba (139 casos), Cascavel (124) e Londrina (61) contêm o maior número de ocorrências.

A diretora de atenção e vigilância da Sesa, Maria Goretti David Lopes, deu uma entrevista à RPC e disse que há dois fatores que poderiam estar influenciando o aumento de casos no público mais jovem. O primeiro fator são as aglomerações e o segundo é o acesso ao mercado de trabalho.

continua após publicidade

Um grande número dos jovens contaminados, não apresentaram maiores complicações. De fato, o público mais exposto, são os idosos, com maior facilidade a terem quadros graves da doença. Entretanto, as crianças e adolescentes, transmitem a doença, e é esse o fator que preocupa as autoridades sanitárias.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, falou sobre um caso que ajuda a ilustrar a situação. "Numa família, infelizmente, os jovens tinham ido para a balada na véspera e foram almoçar com a vovó no dia seguinte. Em três dias a vovó estava morta e cinco pessoas da família estavam doentes. Então essa transmissão familiar tem de ser cortada", relatou o prefeito em uma entrevista à CNN.

Com informações; Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Aumento de casos de Covid em crianças e adolescentes preocupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!