MAIS LIDAS
VER TODOS

TECNOLOGIA

Audi vai apoiar Governo do Paraná em projeto de centro de inovação

A ideia é montar um grande centro de incentivo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico em Curitiba

Da Redação

·
A reunião com os executivos da Audi encerra a agenda da comitiva paranaense na Alemanha
Icone Camera Foto por Governo do Paraná
A reunião com os executivos da Audi encerra a agenda da comitiva paranaense na Alemanha
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2023, 13:23:11 Editado em 27.11.2023, 13:23:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou a sede global da Audi nesta segunda-feira (27) em Ingolstadt, na Alemanha, e convidou a empresa para participar de um novo projeto com foco em inovação que está sendo construído pelo Governo do Paraná.

continua após publicidade

A ideia é montar um grande centro de incentivo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico em Curitiba. Além da Audi, o projeto deve reunir outras empresas que desenvolvam projetos inovadores em parceria com a iniciativa pública e universidades. A empresa tem sede em São José dos Pinhais e demonstrou interesse no projeto.

A iniciativa tem como inspirações o Instituto Caldeira, em Porto Alegre, que reúne mais de 40 empresas e startups em um antigo complexo industrial, e o Taguspark, que é o maior centro tecnológico de Portugal, abrigando 160 empresas e 26 startups.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Beto Preto garante mais 22 carros e quatro ambulâncias para Apucarana

A Audi também reafirmou o compromisso de continuar investindo em projetos sociais do Paraná. O acordo, que garante a manutenção do programa Crianças no Teatro, foi renovado na reunião entre o governador e os executivos globais da montadora. Ele tem o objetivo de promover a inclusão social das crianças, além de o descentralizar o acesso à acultura, levando espetáculos a diferentes regiões do Paraná. Com o compromisso renovado, o programa deve levar, ao todo, mais de 120 mil crianças da rede pública de ensino a espetáculos teatrais em várias cidades do Paraná.

Na primeira fase do projeto, 68 mil estudantes de 6 a 12 anos participaram do Crianças no Teatro em 18 cidades. Para a segunda fase, a expectativa é que mais 60 mil alunos sejam levados aos espetáculos ao longo do primeiro semestre de 2024. Em agosto, a Audi do Brasil também firmou um termo de parceria para realizar uma reforma estrutural no telhado do Centro Cultural Teatro Guaíra. O investimento, de R$ 1 milhão, será usado para uma obra de impermeabilização de 17 mil metros quadrados do complexo para evitar goteiras e infiltrações.

continua após publicidade

“A Audi demonstrou uma sensibilidade muito grande ao reafirmar este compromisso com a cultura, a inovação e o futuro do Paraná”, afirmou o governador.

PARCERIA INDUSTRIAL

Na reunião, o CEO da Audi do Brasil, Daniel Rojas, também reafirmou o compromisso industrial entre a empresa e o Estado. Ele lembrou que a empresa investiu cerca de 100 milhões de euros no Paraná em estrutura e sistemas de produção desde que retomou a montagem de veículos na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2015. A montadora também projeta a fabricação de um novo modelo de veículo para a planta paranaense da empresa, cujos detalhes serão apresentados no primeiro trimestre de 2024.

AGENDA NA ALEMANHA

A reunião com os executivos da Audi encerra a agenda da comitiva paranaense na Alemanha. Ao longo de uma semana no país europeu, o governador visitou empresas de equipamentos e tecnologia para o setor agrícola e companhias agroindustriais, entre outras companhias, negociando investimentos no Estado.

Entre as agendas estiveram o anúncio de uma parceria entre a Ireks e a Agrária para a construção de uma nova fábrica para a produção de malte para a indústria cervejeira em Guarapuava, fruto de um investimento de R$ 500 milhões. Na visita à Petkus, gigante mundial de processamento de sementes, a companhia manifestou interesse em instalar a sua primeira fábrica brasileira no Paraná. A comitiva ainda visitou as fábricas da Krone e da Horsch, fabricantes de máquinas agrícolas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Audi vai apoiar Governo do Paraná em projeto de centro de inovação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!