Um acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) na altura do km 159 da BR-277, em Porto Amazonas, nos Campos Gerais do Paraná, deixou dois mortos. As vítimas são o técnico de futsal Rafael Antônio Salvetti, de 45 anos, e o filho dele Gianluca Salvetti, de 18 anos. O jovem praticava a modalidade na Europa, atuando na seleção italiana Sub-19.
-LEIA MAIS: Ônibus da Prefeitura de Apucarana se envolve em acidente com morte
A colisão envolveu dois carros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que o pai e filho estavam bateu de frente com o outro automóvel, que trafegava pelo sentido oposto. A corporação informou que chovia no momento da batida e que o motorista sobrevivente disse ter perdido o controle da direção do veículo, que aquaplanou e invadiu a pista contrária.
Outras três pessoas envolvidas no acidente se machucaram e foram encaminhadas ao Hospital do Roccio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Comoção no futsal
Rafael, conhecido como Tonhão, era treinador do ACEL Chopinzinho. Nas redes sociais, clube exaltou o legado deixado pelo técnico. "Sua dedicação, paixão e amor pelo esporte eram evidentes em cada jogo, treino e interação com seus atletas. Desde o início, Tonhão esteve com a Acel, desempenhando um papel fundamental para a existência e crescimento do clube. Seu legado vai além das quadras; ele era um mentor, amigo e exemplo para muitos. Sua ausência deixa um vazio enorme na comunidade do futsal e no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo", escreveu em nota.
A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) também lamentou o ocorrido. "Esta entidade manifesta seu profundo pesar pelo passamento destes notáveis salonistas, os quais elevavam o nome da modalidade onde estivessem. Perda muita sentida para futsal nacional e italiano, e em especial para o futsal paranaense! Estendemos nossas sinceras condolências a toda a comunidade chopinzinhense, bem como aos familiares e amigos dos saudosos Tonhão e Gianluca!", publicou a entidade.
Deixe seu comentário sobre: "Atleta da seleção italiana de futsal e pai morrem após acidente no PR"