Em jogaço com pênalti defendido por Bento e mesmo com um homem a menos, o Athletico derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e recuperou o primeiro lugar na classificação do Brasileirão 2024.
O atacante Pablo, em cobrança de falta desviada, e o zagueiro Gustavo Gómez, contra, anotaram os gols do duelo na Arena Barueri, no interior de São Paulo. Na etapa final, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel foi expulso. Mesmo com a inferioridade numérica, o Furacão conseguiu segurar a vantagem de dois gols.
- LEIA MAIS: Apucarana Futsal empata com o Fazenda fora de casa na Série Prata
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 13 pontos, dois a mais que o Flamengo, que venceu o Corinthians ontem e reassumiu a ponta da tabela. O primeiro tempo foi bastante equilibrado entre as equipes. O Furacão assustou com chutes de Zapelli e Cuello, defendidos pelo goleiro Weverton. Do outro lado, o time alviverde exigiu uma defesa de Bento no arremate de Estêvão e viu a bola passar muito perto do gol em uma finalização de Piquerez.
Quando tudo parecia encaminhado, o Palmeiras teve um pênalti. Após Bento defender um chute cara a cara de Rony, o goleiro rubro-negro derrubou Endrick na área. Na cobrança, o goleiro convocado para a seleção brasileira acertou o canto e defendeu a pancada do meia Raphael Veiga.
Além de ter evitado o gol, o Athletico ainda conseguiu abrir o placar nos últimos minutos. Em cobrança de falta, Pablo bateu firme, a bola desviou no meio do caminho e viu a bola morrer no fundo do gol. Na etapa final, o Furacão ampliou. Cuello fez ótima jogada pelo meio, tabelou com Nikão e apareceu pelo lado direito. Ele cruzou firme e contou com o desvio de Gustavo Gómez contra a própria meta para aumentar a vantagem.
A partida ferveu de vez. O árbitro Braulio da Silva Machado passou a dar diversos cartões amarelos. Já amarelado, Lucas Esquivel recebeu o segundo cartão e acabou expulso.
PRÓXIMOS JOGOS
O Athletico volta a focar na Copa Sul-Americana. Com 100% de aproveitamento e líder isolado do Grupo E, o Furacão recebe o Danubio, do Uruguai, na quarta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Do outro lado, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle, do Equador, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quarta (15), às 21h30, no Allianz Parque.
Pelo Brasileirão, as equipes voltam a campo no fim de semana. O Athletico visita o Fortaleza no sábado (18), às 18h30, enquanto o Palmeiras viaja para Santa Catarina e vai encarar o Criciúma no domingo (19), às 11h.
Com informações: Portal Paraná
Deixe seu comentário sobre: "Athletico vence o Palmeiras e reassume a liderança do Brasileirão"