Uma Santa Missa será realizada na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Cambé, na região metropolitana de Londrina, nesta quarta-feira (19/7), para marcar um mês da morte dos estudantes Karoline Alves Verri, de 17 anos, e Luan Augusto da Silva, de 16.
Os adolescentes, que eram namorados, morreram após um ataque armado ao Colégio Estadual Helena Kolody no último dia 19 de junho. As vítimas eram parte da comunidade religiosa e atuavam em pastorais da Igreja Católica. A missa acontecerá às 19 horas.
- RELEMBRE: “Foi cena de guerra”, diz professora de escola alvo de ataque no PR
No dia 20 de junho, dois dias após o atentado, a Arquidiocese de Londrina publicou uma carta oficial em sua página na internet e afirmou que avaliava, com "discernimento e esperança", a solicitação para um processo de reconhecimento da santidade dos jovens.
Ainda na carta, a Arquidiocese também reconheceu publicamente a virtuosa trajetória de vida dos jovens, além da santidade do relacionamento que viviam há cerca de um ano. A participação deles na comunidade cristã, nos sacramentos e na vida do apostolado também foram evidenciados. Leia completa clicando aqui.
Deixe seu comentário sobre: "Ataque em Cambé: Santa Missa marca um mês da morte de estudantes"