MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Assembleia realiza aulão online preparatório para o Enem no dia 27

A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo e mexeu na rotina de quem estava na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os principais vestibulares do País. Mesmo com as provas adiadas e com as aulas presenciais ainda suspensas, é

Da Redação

·
Assembleia realiza aulão online preparatório para o Enem no dia 27
Icone Camera Foto por Dálie Felberg / Alep
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2020, 17:37:24 Editado em 21.10.2020, 17:37:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pandemia virou o mundo de cabeça para baixo e mexeu na rotina de quem estava na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para os principais vestibulares do País.

continua após publicidade

Mesmo com as provas adiadas e com as aulas presenciais ainda suspensas, é fundamental manter a dedicação aos estudos e o foco em garantir uma vaga no Ensino Superior. Para contribuir com esse novo processo de aprendizagem, a Assembleia Legislativa do Paraná realiza na próxima terça-feira, dia 27, a partir das 8h30, mais um aulão preparatório do Projeto Assembleia no Enem.

“Nós acreditamos na educação e é por isso que abrimos esse espaço para contribuir com a formação dos nossos jovens”, afirma o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB). O primeiro secretário do Legislativo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), complementa que “esta ação demonstra o respeito do Poder Legislativo do Paraná pela educação e, principalmente, pelos jovens”.

continua após publicidade

Seguindo os protocolos sanitários, infelizmente, nesta a edição, não será possível reunir os alunos no Plenário do Legislativo. Nas seis edições anteriores do aulão, mais de 4 mil estudantes acompanharam presencialmente as aulas. Desta vez, os professores da ONG Instituto Educacional Eureka irão ministrar aulas on-line que serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia (canal aberto 10.2 e 16 pela Claro/Net), pelo site da Assembleia www.assembleia.pr.leg.br e também pelas redes sociais oficiais do Legislativo. No site do Projeto Assembleia no Enem http://www.assembleia.pr.leg.br/assembleia-no-enem os alunos também terão acesso ao novo caderno de exercícios.

Durante o aulão, os professores irão abordar as áreas de conhecimento exigidas nas provas do Enem, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens, que estão previstas para serem aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. A iniciativa também conta com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Curitiba da Secretaria de Estado da Educação.

O projeto - O “Assembleia no Enem” começou em 2015, quando a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná passou a exibir na TV Assembleia videoaulas com os professores do Instituto Educacional Eureka. A parceria deu resultados tão positivos que no ano seguinte as aulas deixaram de ser exclusivamente por vídeo e passaram a lotar o Plenário do Legislativo em aulões inéditos. Também foram distribuídos 3 mil cadernos de exercícios com questões de provas anteriores do Enem.

continua após publicidade

Novas videoaulas foram produzidas, além de programas com dicas valiosas para quem está na reta fina da preparação para as provas. Todo esse conteúdo está disponível no site do projeto http://www.assembleia.pr.leg.br/assembleia-no-enem

Ainda dentro da proposta do projeto, em 2016, foi realizado o 1º Concurso de Redação da Assembleia Legislativa do Paraná que mobilizou 50 mil estudantes de 132 escolas estaduais de Curitiba.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Assembleia realiza aulão online preparatório para o Enem no dia 27"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!