Paraná

Assembleia Legislativa divulga manifesto de apoio à Ucrânia

A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta que não prosperaram as negociações entre Rússia e Ucrânia e manifesta apoio ao povo ucraniano

Da Redação ·

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) divulgou na tarde desta segunda-feira (28), em seu portal, um manifesto em que se posiciona de forma solidária ao povo da Ucrânia. O manifesto foi publicado logo após as notícias de que fracassaram as negociações ocorridas nesta segunda-feira, numa segunda rodada em busca de algum acordo que coloque fim à guerra.

continua após publicidade

Veja na íntegra o texto publicado pela Alep:

continua após publicidade

“A Assembleia Legislativa do Paraná lamenta que não prosperaram as negociações entre Rússia e Ucrânia e os ataques covardes das tropas russas continuam.

Os deputados estaduais manifestam incondicional solidariedade ao povo ucraniano e abraçam a comunidade que escolheu viver no Paraná. É inegável a contribuição das famílias de descendentes para o desenvolvimento de muitas cidades e regiões paranaenses.

A Ucrânia é uma nação irmã e as violentas ações militares russas merecem total repúdio. A invasão promovida pela Rússia ataca todos os princípios de harmonia entre as nações e de convivência pacífica entre os povos.

continua após publicidade

O parlamento do Paraná reforça a defesa da democracia e acredita que seus preceitos devem ser aplicados em qualquer lugar do mundo. O diálogo é a melhor forma de resolver conflitos. A soberania, a integridade territorial e o povo ucraniano têm nosso reconhecimento e respeito.

Lamentamos que a solução diplomática para o conflito aberto pela Rússia contra a Ucrânia não tenha avançado.

A paz tem que prevalecer!”