Mais lidas

    Paraná

    MARINGÁ

    Artistas sofrem ataques racistas em transmissão de festival

    Artistas sofrem ataques racistas em transmissão de festival
    Foto por Prefeitura de Maringá
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 12.04.2021, 21:05:47 Editado em 12.04.2021, 21:05:54
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Polícia Civil está investigando ataques de injúria e racismo sofridos por artistas em uma transmissão no YouTube do 12° Festival Afro-Brasileiro – Culturas Negras Importam. O evento online aconteceu na noite deste último domingo (11), em Maringá.

    Os artistas, que já abriram boletim de ocorrências na 9° Subdivisão Policial, foram chamados de macacos e outros termos racistas. Um dos perfis também afirmou escreveu: "denúncia não adianta nada kkkk".

    A Secretaria Municipal de Cultura publicou nota pública de repúdio, afirmando que provavelmente duas contas falsas foram as responsáveis pelas falas criminosas: “Posts de forma anônima só demonstram a covardia e crueldade dos que são capazes de realizar algo tão vil. Todas as pessoas de bem podem e devem lutar para que atos dessa natureza sejam extintos e que fiquem somente nos registros da história para que possamos lembrar o quanto o ser humano pode ser cruel com seu semelhante”.

    O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também se manifestou sobre o ataque no Twitter: "É absolutamente inaceitável atitudes racistas como ocorreu na live de ontem da Cultura, onde perfis falsos proferiram palavras ofensivas. Repudiamos muito. Importante lembrar que é CRIME! Tomaremos as atitudes legalmente necessárias para punir os responsáveis".

    Com informações do Bem Paraná.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Artistas sofrem ataques racistas em transmissão de festival"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.