Paraná

Artistas sofrem ataques racistas em transmissão de festival

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Artistas sofrem ataques racistas em transmissão de festival
fonte: Prefeitura de Maringá
Artistas sofrem ataques racistas em transmissão de festival

A Polícia Civil está investigando ataques de injúria e racismo sofridos por artistas em uma transmissão no YouTube do 12° Festival Afro-Brasileiro – Culturas Negras Importam. O evento online aconteceu na noite deste último domingo (11), em Maringá.

continua após publicidade

Os artistas, que já abriram boletim de ocorrências na 9° Subdivisão Policial, foram chamados de macacos e outros termos racistas. Um dos perfis também afirmou escreveu: "denúncia não adianta nada kkkk".

A Secretaria Municipal de Cultura publicou nota pública de repúdio, afirmando que provavelmente duas contas falsas foram as responsáveis pelas falas criminosas: “Posts de forma anônima só demonstram a covardia e crueldade dos que são capazes de realizar algo tão vil. Todas as pessoas de bem podem e devem lutar para que atos dessa natureza sejam extintos e que fiquem somente nos registros da história para que possamos lembrar o quanto o ser humano pode ser cruel com seu semelhante”.

continua após publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, também se manifestou sobre o ataque no Twitter: "É absolutamente inaceitável atitudes racistas como ocorreu na live de ontem da Cultura, onde perfis falsos proferiram palavras ofensivas. Repudiamos muito. Importante lembrar que é CRIME! Tomaremos as atitudes legalmente necessárias para punir os responsáveis".

Com informações do Bem Paraná.