MAIS LIDAS
VER TODOS

LONDRINA

Arquidiocese pode pedir reconhecimento de santidade de Luan e Karoline

Igreja Católica de Londrina já reconheceu a virtuosa trajetória de vida dos jovens e os considerou intercessores e inspiração para a juventude

Da Redação

·
Karoline Verri Alves e Luan Augusto
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Karoline Verri Alves e Luan Augusto
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2023, 14:51:05 Editado em 21.06.2023, 15:02:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina publicou uma carta oficial nesta terça-feira (20) em sua página na internet e afirmou que avalia, com "discernimento e esperança", a solicitação para um processo de reconhecimento da santidade de Karoline Verri Alves, 17, e Luan Augusto, 16. Os jovens são vítimas de um ataque no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, na última segunda-feira (19).

continua após publicidade

Ainda na carta, a Arquidiocese também reconheceu publicamente a virtuosa trajetória de vida dos jovens, além da santidade do relacionamento que viviam há cerca de um ano. A participação deles na comunidade cristã, nos sacramentos e na vida do apostolado também foram evidenciados.

- LEIA MAIS: Jovem morto em escola é sepultado com homenagens de amigos

continua após publicidade

O padre Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil, convocou uma jornada espiritual, onde todos os grupos de orações formados por adolescentes e jovens devem rezar o Santo Terço e adoração ao Santíssimo Sacramento pelo descanso eterno de Karoline e Luan. "A jornada espiritual deve seguir até a próxima segunda-feira, 26 de junho de 2023. Os jovens unidos em oração, rezando uns pelos outros, um gesto de fé e solidariedade”, afirmou o padre.

A Arquidiocese de Londrina também frisou na carta que os adolescentes "viveram a santidade, abraçando com entusiasmo a sua vocação". De acordo com o padre Luciano Macedo, que é responsável pela Paróquia Santo Antônio, Karoline Verri o procurou na manhã de segunda-feira (19), antes do ataque, para se confessar. Segundo o religioso, ela sempre queria estar preparada para este momento.

Conforme o texto, Karoline e Luan já são reconhecidos como intercessores e inspiração para a juventude. "A santidade é sempre original, como dizia o Beato Carlos Acutis: 'não há santidade de fotocópia, a santidade é original, é a minha, a tua, a de cada um de nós. É única'. Sim, o Senhor tem um plano de amor para cada um, tem um sonho para a tua vida, para a minha vida, para a vida de cada um de nós", finalizou a carta da Arquidiocese.

Para ler na íntegra, clique aqui.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Arquidiocese pode pedir reconhecimento de santidade de Luan e Karoline"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!