MAIS LIDAS
VER TODOS

Paralimpíada

Apucaranense é confirmado nos Jogos de Tóquio

Gionave Vieira de Paula, conhecido também como Pantera Negra, foi confirmado na categoria de paracanoagem

Da Redação

·
Apucaranense é confirmado nos Jogos de Tóquio
Icone Camera Foto por AEN
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2021, 10:03:28 Editado em 23.06.2021, 11:12:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atleta apucaranense Gionave Vieira de Paula, conhecido também como ‘Pantera Negra’, foi confirmado para integrar a lista de esportistas que vão em julho para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Ele está na categoria de paracanoagem.

continua após publicidade

O Paraná conta com 10 atletas e técnicos que garantiram suas vagas na delegação brasileira. Dois participarão da Olimpíada e oito da Paralimpíada. Todos são bolsistas do Programa Geração Olímpica, do Governo do Estado.

Nove deles fazem parte da Categoria Olimpo do programa, cuja lista foi divulgada na terça-feira (22), a partir da análise da inscrição em conformidade e documentos comprobatórios de convocação pelas entidades oficiais. Além desses, uma outra atleta, que fez inscrição para a Categoria Nacional, também confirmou sua vaga para os Jogos.

continua após publicidade

Além de Giovane, os atletas contemplados até agora na Categoria Olimpo do programa Geração Olímpica e já confirmados em Tóquio são: Ágatha Bednarczuk Rippel – vôlei de praia; Ana Sátila Vieira Vargas – canoagem slalom; Carminha Celestina de Oliveira – esgrima em cadeira de rodas; Jovane Silva Guissone Esteio – esgrima em cadeira de rodas; Mari Christina Santilli – paracanoagem; Rodrigo Ferla Martins – técnico da seleção de parataekwondo; Vítor Gonsalves Tavares – parabadminton; e Welder Camargo Knaf – tênis de mesa em cadeira de rodas. Nessa categoria, o valor mensal do apoio é de R$ 3 mil por seis meses.

Já a atleta inscrita na Categoria Nacional, cuja passagem para Tóquio também está garantida, é Adriana Gomes de Azevedo, da paracanoagem. A seleção desta modalidade foi divulgada na 2º listagem publicada. A bolsa de apoio é de R$ 1 mil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense é confirmado nos Jogos de Tóquio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!