A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quarta-feira (31) três toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em uma carreta, escondidas em meio a uma carga de milho. A droga foi localizada após a corporação realizar a fiscalização do veículo de carga, durante uma abordagem registrada na BR-163, em Mercedes, no Paraná.
De acordo com informações da PRF, os agentes utilizaram técnicas específicas para encontrar ilícitos ocultos. Dessa forma, eles localizaram indícios da presença do material escondido e lavaram o caminhão até uma cooperativa para que o milho fosse descarregado. Nesse momento, a maconha foi revelada.
- LEIA MAIS: Homem é preso com 750 caixas de cigarros dentro de carro em Apucarana
No veículo estavam um homem e uma mulher. O casal informou que estava transportando a droga de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, para Curitiba, capital do Paraná. Ambos foram presos e encaminhados para a sede da Polícia Federal em Guaíra.
A apreensão é a maior de maconha pela PRF no estado do Paraná este ano e a estimativa é de que cause um prejuízo, ao crime organizado, de aproximadamente R$ 6,5 milhões.
Veja vídeo:tnonline
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Apreensão de maconha gera prejuízo de R$ 6,5 mi ao crime organizado"