Paraná

Após receber alta, idosa de 93 anos cai de maca e morre

Queda aconteceu quando motorista da ambulância retirava idosa da maca para colocá-la no quarto

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Após receber alta, idosa de 93 anos cai de maca e morre
fonte: Arquivo pessoal

Em Paranaguá, litoral do Paraná, uma idosa de 93 anos morreu após cair de uma maca, bater a cabeça e sofrer traumatismo craniano. A queda aconteceu quando ela chegava em casa, transportada logo após ter recebido alta de um internamento por infecção urinária.

continua após publicidade

Segundo a filha, Rosália Martins Machado recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranaguá em 23 de fevereiro. Por ter dificuldade de locomoção, a idosa foi transportada para casa por um motorista da unidade, que estava sozinho na ambulância.

Na ficha hospitalar do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi registrada como queda de nível, com diagnóstico de traumatismo craniano com hemorragia intracraniana.

continua após publicidade

A Polícia Civil iniciou as investigações do caso para apurar as circunstâncias do transporte de Rosália, mas não deu detalhes.

A família contesta, entre outros pontos, o motivo do motorista estar sozinho e, também, porque não propôs de levar a idosa de volta à UPA após a queda.

O coordenador da Sala de Situação da Secretaria de Saúde de Paranaguá, Geanfrank Julian Tambosetti, defendeu que o transporte de Rosália, feito apenas pelo motorista, aconteceu dentro da normalidade.

As informações são do g1.

Tags relacionadas: #investigação #paranaguá