Durante a noite desta quinta-feira (26), um temporal causou alagamentos em vários bairros de Curitiba. O muro de uma loja não suportou a quantidade de chuva e acabou desmoronando.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva chegou a 85,6 milímetros e atingiu mais de 65% do esperado para o mês de novembro, que é de 124 milímetros. A chuva registrada foi o maior acumulo em 24 horas desde o início do ano na cidade. Até o momento, não há informações sobre feridos ou de pessoas que ficaram desalojadas.
De acordo com as informações, ninguém ficou ferido com a queda do muro. Conforme vizinhos, a sensação que fica é de medo, por conta da instabilidade do solo. “Tenho medo que isto provoque algum problema, pois moramos aqui ao lado. Foi um barulho muito forte e percebi o estrago nesta manhã”, disse Madalena Rehne, em entrevista ao Bom Dia Paraná, na RPC.
Profissionais da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), órgão de fiscalização da prefeitura de Curitiba, avaliaram o local. A Cosedi também realizou uma vistoria em uma residência, onde o muro divisório nos fundos do lote também caiu.
Com informações; Tribuna.
Deixe seu comentário sobre: "Após chuva intensa, muro de estabelecimento cai; acumulo de chuva bate recorde"